Notícias

Brasil conquista vitórias importantes no terceiro dia do Internacional de Parabadminton do Japão

Quinta, 10 de Setembro de 2026, 13h57
imprensacbbd
imprensacbbd
O Brasil teve mais um dia de resultados importantes no Internacional de Parabadminton do Japão. Nesta quinta-feira (10), os atletas brasileiros entraram em quadra em diferentes classes e conquistaram vitórias em disputas individuais e de duplas, incluindo duas viradas.

Nas duplas mistas da classe SL3-SU5, Rogério Oliveira e Edwarda Oliveira começaram o dia com vitória sobre os turcos Burak May e Halime Yildiz. A dupla brasileira venceu por 2 sets a 0, com parciais de 21/6 e 21/13.

Rogério também venceu no individual masculino SL4. O brasileiro superou o japonês Koki Ogawa por 2 sets a 0, com 21/16 e 21/14.

No individual masculino SU5, Yuki Rodrigues derrotou o peruano Jairo Aranguri por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/18. Já na classe SH6, Vitor Tavares teve atuação dominante diante do espanhol Manuel Serrano e venceu por 2 sets a 0, com 21/7 e 21/3.

Entre as mulheres, Bruna Vasconcellos foi superada pela francesa Maud Lefort por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/12.

Nas duplas masculinas SL3-SU5, Frederico Chanoft e o nepalês Adhikari Prakash perderam para os indianos Pramod Bhagat e Sukant Kadam por 2 sets a 0, com 21/14 e 21/4. Na classe SH6, Vinicius Costa e o canadense William Xue foram derrotados pelos escoceses Owen Carmichael e Andrew Davies por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/19.

Uma das principais emoções do dia veio nas duplas mistas SL3-SU5. Yuki Rodrigues e Kauana Beckenkamp começaram atrás contra os mexicanos Maximiliano Avila e Maria Rojas, mas reagiram e venceram de virada por 2 sets a 1, com parciais de 14/21, 21/19 e 21/8.

No individual masculino SL4, Frederico Chanoft perdeu para o representante de Taipé Chinesa Yeh En-Chuan por 2 sets a 0, com 21/13 e 21/17.

Outra vitória brasileira de virada aconteceu no individual masculino SH6. Vinicius Costa perdeu o primeiro set para o indiano Sudarsan Muthusamy por 21/18, mas reagiu nos dois sets seguintes e fechou a partida em 2 a 1, com 21/17 e 21/11.

No individual feminino SL3, Kauana Beckenkamp foi superada pela mexicana Maria Rojas por 2 sets a 1. A brasileira venceu o primeiro set por 21/12, mas perdeu os dois seguintes por 21/19 e 21/15.

Fechando a programação brasileira do dia, Kauana voltou à quadra ao lado de Bruna Vasconcellos nas duplas femininas SL3-SU5. A parceria brasileira venceu as indianas Neeraj e Arati Patil por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/4.

Com os resultados, o Brasil segue na disputa em diferentes classes e categorias do Internacional de Parabadminton do Japão, em busca de bons resultados ao longo da competição.

ELEIÇÕES 2024

PROGRAMA OLÍMPICO DE PATROCÍNIO

APOIO

PARCERIAS

PATROCÍNIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias