Notícias

Brasil conclui participação no Camp de Treinamento Pan-Americano de Parabadminton em Lima

Sexta, 14 de Agosto de 2026, 16h11
imprensacbbd
imprensacbbd
O Brasil concluiu nesta sexta-feira (14) sua participação no Camp de Treinamento Pan-Americano de Parabadminton 2026, realizado entre os dias 9 e 14 de agosto, em Lima, no Peru. A atividade foi uma ação da Panam e da Federação Mundial de Badminton (BWF), com foco no desenvolvimento de atletas visando o ciclo dos Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028.

Os atletas brasileiros que participaram do camp foram convidados pela Panam para integrar a atividade, que reuniu jogadores e treinadores em uma programação voltada ao desenvolvimento e ao aprimoramento técnico do Parabadminton.

Representaram o Brasil no camp:

Abinaecia Da Silva – SL3
Adriane Spinetti Avila – SL3
Ana Gomes – WH1
Mikaela Da Costa – SU5
Vitor Gonçalves Tavares – SH6
Yuki Roberto Rodrigues – SU5
João Pedro Albuquerque Oliveira – SL4
Bruna Danielle Moreira Vasconcellos – SU5

Os treinamentos foram realizados no Poliesportivo 2 do Centro de Alto Rendimento La VIDENA. Entre os principais treinadores do camp estiveram Ling Haendel, do Japão, treinadora da seleção juvenil japonesa e com experiência no desenvolvimento do Parabadminton, e Ítalo Hauer, treinador da seleção brasileira de Parabadminton e integrante da comissão técnica do Clube Curitibano.

Ítalo Hauer também possui experiência em grandes competições internacionais. Ao lado de Vitor Tavares, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 e o diploma de quarto lugar nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2021. O treinador também é certificado como BWF CE Nível 3.

A programação teve início no dia 9 de agosto, com uma reunião de boas-vindas, seguida pela abertura do camp e início dos treinamentos no dia 10. As atividades de treinamento foram encerradas no dia 13, enquanto o último dia da programação, nesta sexta-feira (14), foi destinado ao check-out e às saídas dos participantes.

Durante o período de treinamentos, os participantes contaram com serviço de fisioterapia e atendimento médico no local, além de serviço de fisioterapia no hotel. A organização também foi responsável pelo transporte entre o hotel e o local de treinamento e pelos traslados ao aeroporto ao final do camp.

Os participantes ficaram hospedados no Novotel Lima, em San Isidro, e tiveram três refeições diárias garantidas durante o camp. No último dia da atividade, a alimentação foi disponibilizada até o café da manhã.

Além da programação esportiva, o camp contou com orientações relacionadas à rotina de treinamentos, preparação dos atletas, pontualidade e convivência entre os participantes. Todas as sessões foram consideradas obrigatórias para jogadores e treinadores, e os atletas foram orientados a seguir as recomendações da equipe técnica durante toda a atividade.

Com o encerramento do Camp de Treinamento Pan-Americano de Parabadminton 2026, os atletas brasileiros concluíram uma semana de atividades em Lima dentro de uma iniciativa da Panam e da BWF voltada à preparação e ao desenvolvimento de atletas para o ciclo paralímpico de Los Angeles 2028.

ELEIÇÕES 2024

PROGRAMA OLÍMPICO DE PATROCÍNIO

APOIO

PARCERIAS

PATROCÍNIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias