Notícias

Vitor Tavares mantém campanha perfeita e comanda dia positivo do Brasil no Mundial

Segunda, 09 de Fevereiro de 2026, 18h34
imprensacbbd
imprensacbbd

A seleção brasileira teve mais um dia positivo no Campeonato Mundial de Parabadminton 2026, disputado no Bahrein, com vitórias importantes em diversas classes e destaque absoluto para Vitor Tavares. O medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024 manteve campanha perfeita no simples masculino da classe SH6 (baixa estatura) e assumiu a liderança isolada do Grupo C, reafirmando o protagonismo do Brasil na competição. Ele está em primeiro lugar após ganhar seus dois compromissos sem perder games

 

Na primeira partida, Vitor Tavares superou o indiano Dhinagaran Pandurangan por 2 sets a 0 (21/6 e 21/5). Já na segunda, ele repetiu desempenho dominante contra o alemão Robin Weiler e venceu por duplo 21/5. Com os resultados, o brasileiro lidera a chave com quatro games ganhos e ampla vantagem no saldo de pontos. Além da excelente atuação no simples, o paranaense também ganhou nas duplas masculinas SH6 com o estadunidense Miles Krajewski. Ele derrotou Justin Kendrick e Wyatt Lightfoot, dos Estados Unidos, por 2 a 0 (21/6 e 21/13).

 

A campanha de Vitor Tavares reforça sua trajetória histórica no parabadminton. Em Campeonatos Mundiais, o atleta soma medalha de bronze no individual e prata nas duplas na edição de Tóquio 2022, além de três medalhas de bronze na competição realizada na Suíça, em 2019, consolidando-se como um dos principais nomes da modalidade no âmbito internacional.

 

Mais brasileiros em ação no Mundial

 

Outros brasileiros também comemoraram vitórias ao longo do dia. No simples WH2, Júlio Godoy venceu o indiano Manjunatha Chikkaiah por 2 a 0. Nas duplas WH1-WH2, Marcelo Conceição e Júlio Godoy ganharam por 2 a 0 de Mahdi Almakinah e Essam Buayti. Marcelo Conceição ainda teve desempenho sólido no simples WH1, vencendo Essam Buayti e Omair Muhammad, ambos por 2 a 0. Ainda no simples WH1, Arthur Dias superou Agung Widodo, da Indonésia, por 2 a 0, mantendo o Brasil competitivo na classe.

 

Entre as mulheres, destaque para a vitória de Ana Carolina Reis no simples SL4, ao derrotar Chinyere Okoro, da Nigéria, por 2 a 0. Nas duplas SL3-SU5, Mikaela Almeida e Kauana Beckenkamp venceram Emma Stoner e Sophie Van den Broek, garantindo avanço importante na chave. Já nas duplas mistas SL3-SU5, Yuki Rodrigues e Kauana Beckenkamp conquistaram uma vitória consistente sobre a dupla tailandesa Pricha Somsiri e Darunee Henpraiwan, em três games.

 

Em outras partidas do dia, atletas brasileiros tiveram confrontos equilibrados diante de adversários tradicionais do parabadminton mundial, acumulando experiência e mantendo chances de classificação em suas respectivas chaves. Com os resultados, o Brasil encerra mais uma rodada do Mundial de Parabadminton 2026 com presença forte nas disputas, liderança de grupo e protagonismo internacional, especialmente com a campanha de Vitor Tavares, que segue invicto e como um dos principais destaques da competição.


*Clique aqui e confira todos os resultados dos brasileiros nesta segunda-feira (9) no Mundial de Parabadminton.


Foto: Alessandra Cabral/CPB


ELEIÇÕES 2024

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias