Notícias

Ana Carolina Reis e Ana Gomes ganham no segundo dia do Internacional da Indonésia

Quinta, 30 de Outubro de 2025, 16h45
imprensacbbd
imprensacbbd

Duas jogadoras brasileiras entraram em quadra nesta quinta-feira (30) no segundo dia do Internacional da Indonésia de Parabadminton 2025. Ana Carolina Reis enfrentou a tailandesa Chanida Srinavakul e venceu por 2 games a 0, parciais de 22/20 e 21/13, em duelo pela classe SL4 (andantes). Ainda no individual feminino, Ana Gomes, da WH1 (cadeirantes), superou a peruana Jaquelin Burgos, igualmente em sets diretos, séries de 21/10 e 21/4. As duas atletas acabaram de conquistar o título do Pan-Americano, disputado no Brasil.  

 

Seguindo nos jogos de simples, Adriane Ávila, da SL3, foi superada pela favorita indiana Mandeep Kaur, terceira melhor ranqueada da competição na classe, parciais de 21/7 e 21/6. Já Mikaela Almeida, da SU5, sofreu revés da igualmente indiana Manisha Ramadass, cabeça de chave número 1 do evento na categoria, games de 21/10 e 21/8. Nas duplas, Adriane Ávila e Mikaela Almeida (SL3-SU5), fizeram jogo de igual para igual com as indianas Sanjana Kumari e Shanthiya Viswanathan, mas acabaram com placar adverso em 21/19 e 21/15.

 

Próximos jogos e resultados

 

As quatro brasileiras inscritas no Internacional da Indonésia de Parabadminton atuarão no terceiro dia de evento. No individual da WH1, Ana Gomes encara a tailandesa Onanong Phraikaeo, às 21h35 (horário de Brasília) desta quinta, mesmo horário em que Mikaela Almeida e Adriane Ávila jogam nas duplas (SL3-SU5). As duas enfrentam as indianas Neeraj e Arati Patil. Já na sexta-feira (31), às 3h, Ana Carolina Reis duela com Leani Oktila, da Indonésia, na classe SL4.

 

Ana Gomes, ao lado da espanhola Maya Alcaide, joga contra a parceria indiana Alphia James e

Pallavi Kuluvehalli, igualmente às 3h desta sexta na WH1-WH2. Além de atuar nas duplas, Adriane Ávila também entrará em quadra no individual e o confronto será diante da indiana Mandeep Kaur, às 4h20. A própria Adriane Ávila, desta vez junto com Mikaela Almeida, volta a jogar no mesmo dia, às 6h20, contra Leani Oktila e Khalimatus Sadiyah, ambas representantes da Indonésia.

 

Antes disso, as brasileiras estrearam na quarta-feira (29). Adriane Ávila debutou vencendo a francesa Coraline Bergeron, sets de 21/17 e 17/16, com a rival se retirando no segundo game. Já Mikaela Almeida abriu a participação no evento sendo superada por Warining Rahayu, da Indonésia, parciais de 21/5 e 21/13. Já nas duplas, Ana Gomes e a espanhola Maya Alcaide não resistiram ao desempenho superior das taiwanesas Guang-Chiou Hu e I-Chen Yang (21/8 e 21/12). A própria Ana Gomes atuou sozinha e venceu a indiana Prema Vishwas (21/5 e 21/4).


Foto: Eduardo Zindeski/Fotop


 

Patrocínio

As Loterias CAIXA e a CAIXA são patrocinadores oficiais do Parabadminton.

ELEIÇÕES 2024

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias