Notícias

Brasileiros em ação no Mundial Júnior de Badminton

Terça, 14 de Outubro de 2025, 19h11
imprensacbbd
imprensacbbd

Após o Brasil finalizar participação por equipes na 29ª colocação no Campeonato Mundial Júnior de Badminton, disputado na Índia, em Guwahati, os atletas brasileiros iniciaram as disputas individuais e em duplas da competição, que acontece no mesmo local, na segunda-feira (13). No segundo dia de competição, nesta terça (14), Bruno Alonso e Joaquim Mendonça venceram nas duplas masculinas e se classificaram para a terceira rodada e terão pela frente Alexius Subagio e Aquino Tang, da Indonésia, nesta quarta (15), às 4h40 (horário de Brasília).

 

Vitórias e despedidas

 

Na segunda rodada das duplas masculinas, Bruno Alonso e Joaquim Mendonça bateram Omar Elsaban e Omar Shater, do Egito, por 2 games a 0, parciais de 15/7 e 15/11. Na próxima fase, os brasileiros enfrentam os cabeças de chave número 2 nas parcerias entre homens no Mundial. Ainda nesta terça, na chave de duetos mistos, Bruno Alonso e Juliana Murosaki sofreram revés contra os chineses Jun Ting Chen e Zi Han Cao (15/2 e 15/4). Antes disso, na estreia, eles tinha vencido Pema Tenzin e Kritty Gurung, de Butão, por duplo de 15/8.

 

Já nas parcerias femininas, Letícia Andres e Juliana Murosaki foram superadas pelas tailandesas Hathaithip Mijad e Napapakorn Tungkasatan (15/4 e 15/7). As duas se despediram no primeiro jogo delas no Mundial. Por fim, na chave individual, Joaquim Mendonça deu adeus ao torneio ao ser batido pelo indiano Tankara Talasila (15/10 e 15/13). Antes disso, na primeira rodada, ele ganhou do italiano Zyver De León (15/9 e 15/4). No primeiro dia também, Letícia Andrés não resistiu ao jogo melhor de Hoi Kiu Liu, de Hong Kong (15/6 e 15/9).

 

Letícia Andrés não foi a única que se despediu do Mundial na segunda-feira. Ainda no simples feminino, Juliana Murosaki acabou superada pela turca Aleyna Korkut (15/5 e 15/10). O cenário se repetiu no individual masculino com Bruno Alonso, que sofreu revés para o chinês Gao Bo Xiao (15/9 e 15/7). Por fim, nas duplas mistas, Joaquim Mendonça e Letícia Andrés não se deram bem contra os dinamarqueses Aske Romer e Jasmin Willis (15/3 e 15/8). 


Foto: Badminton Pan Am

ELEIÇÕES 2024

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias