Notícias

CBBd define representantes para o curso BWF Coach Level 2

Quarta, 02 de Julho de 2025, 15h07
imprensacbbd
imprensacbbd

A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) definiu os 12 representantes no curso BWF Coach Level 2, em São Paulo, entre os dias 04 a 09 de agosto.

 

Ao todo, foram 35 inscrições para o curso, das cinco regiões do Brasil e de 15 estados, porém 11 técnicos não cumpriram o requisito mínimo de participação no curso: não tinham o curso BWF Coach Level 1, ou tinham realizado curso BWF Coach Level 1 há menos de 12 meses do início previsto do curso. Dos 24 técnicos restantes, a CBBd indica a lista de 12 técnicos, no comunicado no anexo.

 

O tutor inicialmente indicado para o curso, José Maria Solis, foi convocado para atuar como técnico da Seleção da Guatemala nos Jogos Pan Americanos Junior, com período de convocação de 06 a 14 de agosto de 2025. O profissional foi substituído por Adrian Gomez, da Costa Rica. Tutor de cursos BWF e técnico, o costarriquenho possuí anos de experiência com a modalidade, tendo doutorado, mestrado e pós-graduação em gestão esportiva, treinamento de alto rendimento em universidades na Espanha e Costa Rica. Além disso, é instrutor para formação de novos tutores de cursos da BWF, professor universitário e Presidente da Federação de Badminton da Costa Rica.

 

Maiores informações estão disponíveis no comunicado, como prazo e forma de pagamento, calendário, obrigações dos participantes, lista de espera e links úteis.

 

Confira abaixo os representantes escolhidos:

 

ANDREW CASSIANO BARBOSA LOPES GUEDES - Guarulhos (SP)

APOÉ SOL MANARA GRACIANO - Uberlândia (MG)

BRUNO DE PAULA GONÇALVES - Brasília (DF)

CLAUDIA DIONICE CARVALHO MENDES ALVES - Brasília (DF)

FLÁUBERT OLIVEIRA LIMA - Timon (MA)

LEONARDO AUGUSTO CLAUDIO DE SOUZA ASSIS – São Cristóvão (SE)

LUZIA INES OLIVEIRA SOUSA – Goiânia (GO)

MARTA CRISTINA LOPES – Campinas (SP)

NATHAN SANTOS – Itabaiana (SE)

SIMONE BEIRAO DOS SANTOS – Duque de Caxias (RJ)

STÉPHANIE DO PRADO BRASIL – Porto Alegre (RS)

VINÍCIUS ENZO SUGIURA – São Paulo (SP)

 

Lista de espera

 

RHUAN LUCAS BRAZ SILVA – Teresina (PI)

GUILHERME KUMASAKA – São Paulo (SP)

KALIL GHARBAOUI SCHWARZ – Curitiba (PR)

FALTINO SARAIVA DAMASCENO – Fortaleza (CE)

Anexos Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

ELEIÇÕES 2024

PROGRAMA OLIMPICO DE PATROCINIO

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias