Notícias

Brasil é campeão Pan-Americano de Airbadminton e ganha vaga na Copa do Mundo

Domingo, 13 de Abril de 2025, 19h30
imprensacbbd
imprensacbbd

Dois títulos em dois dias no Campeonato Pan-Americano de 2025! É o Brasil mostrando na prática o crescimento no badminton! Um dia após a conquista inédita de Juliana Viana nas quadras, a seleção brasileira foi campeã nas areias em Lima, no Peru, na principal competição continental de Airbadminton. O resultado garantiu ao selecionado verde-amarelo a vaga na Copa do Mundo da modalidade, evento que acontecerá em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de 13 a 16 de novembro

 

Após campanha invicta, o Brasil disputou a final do Pan de Airbadminton contra a Venezuela. Isak Batalha e Matheus Voigt foram os primeiros a competir e venceram nas duplas masculinas os rivais Fabrício Rodriguez e Gustavo Albornoz, por 15 a 13. O próximo desafio aconteceu com as parcerias femininas. Jeisiane Alves e Tamires Santos ampliaram a vantagem da seleção brasileira de dois para cinco pontos: 30 a 25 diante de Mariangel Gárcia e Maria Rojas. Os dois tempos finais foram disputados pelos trios, primeiro entre homens e depois as mulheres.

 

Na trinca masculina, Isak Batalha, Matheus Voigt e Deivid Silva. Bem consistentes, eles aumentara a diferença para nove pontos: 45 a 36. No último enfrentamento da decisão entre Brasil e Venezuela pelo título do Pan de Airbadminton, a equipe feminina formada por Jeisiane Alves, Tamires Santos e Fabiana Silva manteve o desempenho positivo dos companheiros e confirmaram a conquista e soltaram o grito de campeão fechando a partida em 60 a 44.

 

Caminho da conquista

 

O Brasil dominou o Pan-Americano de Airbadminton de 2025. O primeiro adversário foi o México e a vitória aconteceu por 60 a 38. Jeisiane Alves e Tamires Santos entregaram a disputa com triunfo por 15 a 11. Em seguida, o trio masculino Isak Batalha, Matheus Voigt e Deivid Silva deu continuidade ao bom desempenho das parcerias e fechou a participação deles com resultado positivo de 30 a 18. A trinca feminina entrou em ação e Jeisiane Alves, Tamires Santos e Fabiana Silva marcaram 41 a 32.

 

O desfecho contra os mexicanos foi com Isak Batalha e Matheus Voigt vencendo por 60 a 38. O segundo placar favorável foi contra a Guatemala: 60 a 31. Jeisiane Alves e Tamires Santos fizeram 15 a 8 diante de Diana Corleto e Nikte Sotomayor. Em seguida, pela ordem, os trios Isak Batalha, Matheus Voigt e Deivid Silva, no masculino, e Jeisiane Alves, Tamires Santos e Fabiana Silva, no feminino, e a dupla Isak Batalha e Matheis Voigt concluíram o serviço e colocaram mais um marcador de sucesso na trajetória da seleção brasileira.

 

O último rival antes da final foi El Salvador e o Brasil venceu por 60 a 34. A ordem dos times mudou neste duelo. Começaram pela seleção brasileira os atletas Isak Batalha, Matheus Voigt e Deivid Silva e eles venceram por 15 a 6. A dupla Jeisiane Alves e Tamires Santos entrou em ação e bateu Fátima Centeno e Daniela Hernandez, por 30 a 15. Os terceiro a jogarem foram Isak Batalha e Matheus Voigt. A dupla masculina do país fez 45 a 23 em Javier Alas e Melvin Calzadilla. Coube a Jeisiane Alves/Tamires Santos e Fabiana Silva finalizarem a disputa. 


*Galeria com todas as fotos na publicação do Facebook da CBBd


Foto: CBBd/Divulgação



ELEIÇÕES 2024

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias