Notícias

Brasil garante vaga em duas finais no Challenge do Canadá

Sábado, 07 de Dezembro de 2024, 21h59
imprensacbbd
imprensacbbd

O Brasil confirmou neste sábado (7) vagas em duas finais no Challenge Internacional do Canadá de badminton. A decisão das duplas mistas acontecerá entre as parcerias brasileiras, com Fabricio Farias e Jaqueline Lima enfrentando Davi Silva e Sania Lima. Já na chave individual feminina, Juliana Viana disputa a medalha de ouro da competição diante da canadense Michelle Li.

 

Nas semifinais de duplas mistas, Davi Silva e Sania Lima iniciaram atrás contra os canadenses Jonathan e Crystal Lai. Os donos da casa ganharam o primeiro set, mas os brasileiros reagiram e conseguiram a virada: 2 sets a 1 (9/21, 21/16 e 21/14). Com o resultado, os dois avançaram à final do torneio e encaram Fabricio Farias e Jaqueline Lima, que venceram Ty Lindeman e Jacqueline Cheung, ambos do Canadá, em três games: 21/15, 18/21 e 21/19.

 

Além das duplas mistas, Juliana Viana confirmou sua classificação a canadense Rachel Chan por 2 a 1 (9/21, 21/19 e 11/7) e vai enfrentar a também canadense Michelle Li na final. A atleta brasileira é a segunda cabeça de chave do Challenge Internacional do Canadá e terá pela frente a melhor ranqueada da competição. A jogadora brasileira representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e conquistou a primeira vitória de uma mulher do país na modalidade.

 

Para fechar o dia de brasileiros na Challenge do Canadá, Jaqueline Lima e Samia Lima entraram em quadra pela fase semifinal das duplas femininas e enfrentaram as canadenses Jacqueline Cheung e Catherine Choi. O confronto foi bastante equilibrado e as duas representantes do país lutaram do início ao fim, porém, acabaram superadas pelas donas da casa, por 2 a 0, sets de 22/20 e 21/18.

 

Disputa das medalhas

 

O domingo (8) é o dia das decisões do Challenge do Canadá, com o Brasil participando de duas das cinco finais. A primeira disputa pela medalha de ouro será na chave individual feminina, com Juliana Viana enfrentando Michelle Li. As duas entram em quadra a partir das 13h (horário de Brasília). Em seguida, por volta das 14h, Davi Silva e Sania Lima duelam contra os compatriotas Fabricio Farias e Jaqueline Lima. 


Foto: Rodrigo Navarro/BPAC Badminton


ELEIÇÕES 2024

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias