Notícias

Brasil conquista título do Sul-Americano por equipes no Sub-19

Sexta, 06 de Dezembro de 2024, 17h36
imprensacbbd
imprensacbbd

O time Sub-19 do Brasil ganhou nesta sexta-feira (6) o título do Campeonato Sul-Americano por equipes de badminton de 2024, realizado na cidade de Santiago, no Chile. Após vencer Chile, Equador e Argentina no primeiro dia, o elenco brasileiro entrou em quadra para enfrentar o Peru na disputa pelo título, já que os dois países chegaram ao confronto decisivo empatados com seis pontos. Os atletas orientados pela técnica Fabiana Silva venceram os peruanos por 4 a 1.

 

A primeira partida do duelo teve vitória do Brasil, com Klerton Zaidan derrotando Guillermo Buendia. O primeiro ponto do time brasileiro acabou sendo conquistado por 2 games a 0, parciais de 23/21 e 21/7. No segundo desafio contra o Peru, Juliana Barboza perdeu de Naomi Junco, igualmente em sets diretos: 21/7 e 21/15. O selecionado verde-amarelo retomou a dianteira no duelo com triunfo da dupla Bruno Alonso e Joaquim Taveira contra Gonzalo Castillo e Marcelo Novoa: 21/16 e 21/18.

 

Com 2 a 1 em vantagem, o Brasil entrou para o quarto desafio do Sul-Americano por equipes de badminton perto do título e isso se confirmou em quadra. A equipe brasileiro ganhou os dois últimos encontros de duplas. Na feminina, triunfo de Letícia Andres e Eduarda Prates. Já na mista, Klerton Zaidan e Maria Eduarda Mazza deixaram a quadra vitoriosos diante dos peruanos, finalizando o confronto em 4 a 1 para o elenco verde-amarelo.

 

Brasil é semifinalista no Sub-15

 

O Brasil competiu duas vezes nesta sexta com seu elenco Sub-15 no Sul-Americano por equipes de badminton. O primeiro compromisso terminou com vitória em cima do Chile: 5 a 0. Klecivan Zaidan iniciou o confronto e bateu Simon Alvarez (21/9 e 21/6). No segundo duelo contra os chilenos, Elisa Fraga não tomou conhecimento Josefina Reyes (21/12 e 21/11). Nas duplas, Bernardo Oliveira e Leonardo Costa ganharam de Fabian Diaz e Agustin Troncoso, games de 21/6 e 21/7.

 

Nas duplas femininas, Maria Eduarda Zamboni e Ayumi Ferreira derrotaram Nicole Pantoja e

Josefina Reyes, sets de 21/16 e 21/11. No último jogo do enfrentamento, a dupla mista formada por Klecivan Zaidan e Elisa Fraga venceram Simon Alvarez e Emilie Zamorano, igualmente por 2 a 0, games de 21/6 e 21/7. No segundo compromisso pelo Grupo B, Leonardo Costa e Maria Eduarda Zamboni debutaram contra Suriname. Eles bateram Zane Setrowidjojo e CAyra Kromosoeto: 21/5 e 21/8.

 

Os dois confrontos posteriores foram em simples e Lucas Andres e Elisa Fraga venceram, respectivamente, Ruiz Lieuw e Riana Wijngaarde. O primeiro marcou 2 a 0, sets de 21/5 e 21/4. Já ela não tomou conhecimento com parciais de 21/12 e 21/8. Nas duplas masculinas, Bernardo Oliveira e Leonardo Costa superaram Ruiz Lieuw e Zane Setrowidjojo (21/13 e 21/7). Para completar, Natália Hoppe e Pietra Jung despacharam CAyra Kromosoeto e Riana Wijngaarde: 21/11 e 21/13.

 

Semifinalista com o primeiro lugar do Grupo B, o Brasil volta a jogar por vaga na decisão do Sul-Americano por equipes de badminton Sub-15 neste sábado (7), às 9h. Se avançar, a disputa pela medalha de ouro está marcada para o mesmo dia, mais tarde, às 13h.

ELEIÇÕES 2024

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias