Notícias

Quatro finais com atletas brasileiros no Internacional de El Salvador

Sexta, 29 de Novembro de 2024, 20h57
imprensacbbd
imprensacbbd

O último dia de partidas no Internacional de El Salvador de badminton, com a definição de medalhas, está marcado para este sábado (30). Bem na competição, o Brasil subirá ao lugar mais alto do pódio pelo menos duas vezes, já que o país conseguiu ter finais 100 por cento nacionais nas duplas masculinas e mistas. Além disso, Juliana Viana e Jaqueline Lima/Samia Lima também se classificaram e podem aumentar o número de ouros. No total, o Brasil será representado em quatro finais. 

 

Nas duplas masculinas, a primeira parceria brasileira a se classificar para a final foi Fabricio Farias e Davi Silva. Principais cabeças de chave, eles bateram os guatemaltecos Christopher Salvador e Jonathan Solis por 2 sets a 0 (21/12 e 21/17). João Mendonça e Kauan Sttocco precisaram de três sets, mas passaram por Jose Luis Morales e Antonio Ortiz, também da Guatemala. A vitória veio com parciais de 25/23, 17/21 e 22/20.

 

Não muito tempo depois, Fabricio Farias voltou à quadra para jogar a semifinal das duplas mistas ao lado de Jaqueline Lima. Eles avançaram à decisão após baterem os espanhóis Miguel Esteve e Amaia Torralba com 21/11 e 21/16. A final brasileira será contra Davi Silva e Sania Lima, que bateram os compatriotas Matheus Voigt e Tamires Santos por 2 a 0 (21/13 e 21/17) do outro lado da chave.

 

Simples e final nas duplas femininas

 

Apesar de não contar com brasileiros dos dois lados da quadra, o Brasil tem outras finais no Internacional de El Salvador de badminton. Jaqueline Lima e Samia Lima vão brigar pelo ouro das duplas femininas após derrotarem as estadunidenses Suneri Chinthalapati e Anvita Jamsandekar por 2 a 0 (21/8 e 21/10). As brasileiras jogam a final contra Diana Soto e Nikte Sotomayor, da Guatemala.

 

No individual, Juliana Viana está na final feminina após fazer um duplo 21/8 na colombiana Juliana Giraldo. Ela vai jogar pelo título contra a ucraniana Yevheniia Kantemyr. Contudo, no masculino, Jonathan Matias acabou superado pelo salvadorenho Uriel Artiga, de virada (9/21, 21/14 e 21/18) e parou na semifinal.


Foto: Rodrigo Navarro/BPAC Badminton



ELEIÇÕES 2024

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias