Notícias

Brasil chega ao último dia do Sul-Americano com 45 medalhas garantidas

Sexta, 29 de Novembro de 2024, 02h04
imprensacbbd
imprensacbbd

O VI Campeonato Sul-Americano de Parabadminton de 2024 chega ao último dia e o Brasil já tem 45 medalhas garantidas, com algumas delas ainda com cor indefinida. Nas duplas masculinas da classe SH6, Dheyvid Almeida e Vinicius Costa ganharam a prata. Nas parcerias mistas, Vinicius Costa e Ágata Sousa alcançaram o lugar mais glorioso do pódio, com Dheyvid Almeida e Cristiane Lourenço terminando em segundo e Marcio Dellafina e Renata dos Reis em terceiro.

 

Na individual masculina da WH1, a decisão será entre Arthur Dias e Rodolfo Cano. Superado na semifinal, Osvaldo Crema ganhou o bronze. Na simples feminina, Auricelia Evangelista encara Ana Gomes na final. Milani Gomes, que caiu na semi, garantiu o terceiro lugar. Nas duplas masculinas WH1-WH2, Rodolfo Cano, juntamente com o chileno Jaime Aranguiz, enfrenta os compatriotas Victor Amorim e Arthur Dias na briga pelo ouro. Os dois bronzes também ficaram com brasileiros: Sergio Santana e José Ambrosio Neto e Sivaldo Souza e Osvaldo Crema.

 

Maria Gilda Antunes e Auricelia Evangelista colocaram o Brasil na final das duplas femininas WH1-WH2. As duas disputam a medalha de ouro contra as peruanas Pilar Cancino e Jaquelin Javier. Aline Cabral e Milani Gomes garantiram o bronze. Nas duplas mistas WH1-WH2, dois brasileiros brigam pelo título, mas em lados opostos. Ana Gomes, ao lado do chileno Jaime Aranguiz, enfrenta Arthur Dias, que faz parceria com a peruana Pilar Cancino. Os dois bronzes ficaram com Sergio Santana e Maria Gilda Antunes e Osvaldo Crema e Milani Gomes.      

 

Mais medalhas e finais entre os demais andantes        

 

Após a classe de baixa estatura e as duas de cadeirantes, o Brasil também obteve resultados expressivos nas categorias de andantes. Na SL3 masculina, Jonathan Cardoso conquistou a prata e Serafim Marcelo fechou sua participação com a medalha de bronze. Nas duplas masculinas SL3-SL4, Eugenio Cleto e Jonathan Cardoso terminaram com a prata. Os dois bronzes ficaram com os brasileiros João Pedro Albuquerque e Luiz Santos e André Luiz Da Silva e Serafim Marcelo.

 

Nas parcerias femininas da SL3 SL4 & SU5, Mikaela Almeida e Kauana Beckenkamp ficaram em primeiro lugar e Ana Carolina Reis, junto com a peruana Jenny Huaranga, acabou com a prata. Nas parcerias mistas da mesma categoria, Yuki Rodrigues e Kauana Beckenkamp disputam o título contra os peruanos Gerson Lostaunau e Diana Golac. Mais uma classe com duas medalhas de bronzes para o Brasil: Jonathan Cardoso e Mikaela Almeida e Breno Johann e Ana Carolina Reis.

                             

Voltando ao individual, mas desta vez na SL4 masculina, João Pedro Albuquerque duela na decisão do ouro contra o peruano Renzo Morales. O brasileiro Breno Johann acabou com o bronze. Na competição feminina da SL4-SL3, Ana Carolina Reis alcançou o melhor lugar no pódio e Kauana Beckenkamp terminou em segundo lugar. Já na SU5 entre os homens, os compatriotas Yuki Rodrigues e David Lima brigam pelo título. Eduardo Oliveira garantiu a medalha de bronze.

 

O Brasil confirmou medalhas em mais duas categorias. Na simples feminina SU5, Mikaela Almeida foi campeã e Maria Brenda Dias terminou com o bronze. E, para finalizar, no dueto masculino da mesma classe, Yuki Rodrigues e David Lima disputam o primeiro lugar no pódio contra os peruanos Jairo Castañeda e Albertos Bocanegra. Genivaldo Silva e Breno Johann terminaram com o bronze, mesma cor de medalha de Felipe Costa e Eduardo Oliveira.


Foto: João Pires/Fotojump



ELEIÇÕES 2024

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias