Notícias

Novo capítulo do clássico Adriane e Kauana no IX Brasileiro

Quarta, 30 de Outubro de 2024, 23h23
imprensacbbd
imprensacbbd

O segundo dia do IX Campeonato Brasileiro de Parabadminton reservava um dos confrontos mais esperados. Nesta quarta-feira (30), a experiente Adriane Ávila, de 53 anos, enfrentou Kauana Beckenkamp, de 15. Esse foi mais um capítulo da rivalidade entre as duas melhores ranqueadas da classe SL3. Mas, antes desse embate, a jogadora veterana já tinha estreado na competição e ganhado de Alessandra Damasceno em games diretos: 21/9 e 21/16. Do outro lado, o duelo direto com a rival foi a estreia da garota.

 

Juventude superando a experiência

 

Adriane Ávila, primeira colocada do Ranking Nacional, enfrentando Kauana Beckenkamp, segunda melhor, correspondeu às expectativas. Porém, antes desse confronto, as duas se encontraram duas vezes recentemente, no mês passado, na II Etapa do Nacional de Parabadminton, com vitória da jovem na decisão e da experiente na fase inicial da competição. Neste novo capítulo, a garota de 15 anos bateu a veterana de 53, por 2 sets a 0, parciais de 22/20 e 21/9.

 

“É uma sensação inexplicável (vencer um jogo desses). Na fase de grupos do Nacional não foi aquilo que eu queria, mas na final deu certo. Agora, poder vencer em uma fase todos contra todos, foi muito bom”, destacou Kauana Beckenkamp, que considera difícil jogar contra Adriane. “É desafiador. Ver pessoas mais velhas jogando com mais novas é diferente e inovador. A idade também mostra o tempo que a pessoa tem de badminton”, concluiu a jovem.

 

A atleta experiente avaliou o nível da rival. “Ela cresceu muito e está com bom desempenho. Evoluiu fisicamente e consegue se movimentar melhor do que antes. Acho que a percepção de jogo também está mudando. Claro que os técnicos colaboram ao identificar as dificuldades do adversário e aproveitar isso faz toda a diferença. Ela melhorou bastante tecnicamente e acho que teremos um ótimo futuro com Kauana. Esses jogos são os que fazem crescer”, declarou Adriane Ávila.



Líder x Paralímpica

 

Além de Adriane e Kauana, a quarta marcou o duelo entre Auricelia Evangelista, líder do Ranking Nacional e campeã da II Etapa do Nacional de Parabadminton na classe WH1, evento realizado há quase um mês, contra Daniele Souza, primeira mulher brasileira do parabadminton a vencer uma partida em Jogos Paralímpicos. Ela vestiu a camisa do Brasil em Paris-2024 e é uma das atletas de destaque de sua categoria.

 

A partida entre Auricelia Evangelista e Daniele Souza foi realizada no início da tarde deste segundo dia do IX Brasileiro de Parabadminton e a jogadora que esteve em Paris-2024 levou a melhor em rodada pelo Grupo A da WH1. Atualmente a 3ª colocada do RN, a atleta paralímpica presente na edição francesa do megaevento foi superior em quadra e venceu por 2 sets a 0, parciais de 21/10 e 21/16.


 

Clique aqui e confira mais resultados do segundo dia do Brasileiro adulto e sub-23 de parabadminton de 2024. 


Fotos: João Pires/Fotojump



ELEIÇÕES 2024

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias