Notícias

Vitor Tavares volta a jogar no Brasil após bronze em Paris-2024

Quarta, 30 de Outubro de 2024, 17h36
imprensacbbd
imprensacbbd

Medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares, da classe SH6 (baixa estatura), voltou a jogar uma competição no Brasil nesta quarta-feira (30), segundo dia do IX Campeonato Brasileiro de parabadminton. Após 58 dias da conquista, o atleta entrou em quadra duas vezes na chave de simples e venceu ambos. Na estreia, ele bateu Dheyvid Almeida, por 2 games a 0, parciais de 21/4 e 21/3. Em seguida, na segunda rodada do Grupo B, o paranaense derrotou Faltino Damasceno, igualmente em sets diretos: 21/3 e 21/13.

 

“É sempre bom estar de volta. Feliz em jogar de novo em território nacional, ainda mais no CPB, que é na casa do esporte paralímpico brasileiro. O torneio está com muitos inscritos, talvez seja até o recorde de participantes. Estou contente por estar aqui e vendo o esporte crescendo cada vez mais, principalmente na SH6, que é a minha classe. Observo que o esporte está expandindo tanto na competição adulta quanto na sub-23”, disse Vitor Tavares.

 

O número de 150 inscritos é realmente o recorde de participantes de um evento nacional do parabadminton. Vitor Tavares também comentou sobre como está sendo seu pós medalha paralímpica. “Depois do feito inédito em Paris, a gente está aqui de volta e sempre tem alguém pedindo para tirar foto e trocar uma ideia. É muito bom saber que o pessoal se espelha em mim e sempre tento passar o máximo de conhecimento para eles”, completou o medalhista.  

 

Quem pode ameaçar Vitor Tavares?

 

Vitor Tavares avançou à fase semifinal em primeiro lugar do Grupo B e de forma invicta. Na outra chave, o líder do ranking nacional da SH6, Vinícius Costa, também se classificou na liderança e sem derrota. Ele ganhou de Marcos Vinicius Rocha, parciais de 21/4 e 21/5, e, posteriormente, de Rennê Souza, sets de 21/5 e 21/4. Ele foi o campeão da 2ª Etapa do Nacional de Parabadminton, igualmente disputado no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

 

No Grupo A da SH6 individual masculina, Rennê Souza superou Marcos Vinicius Rocha (21/14 e 21/6) e se classificou entre os quatro melhores. Já no B, Faltino Damasceno levou a melhor contra Dheyvid Almeida, igualmente em parciais diretas: 21/9 e 21/15. As partidas que valem vaga na decisão da classe serão Vitor Tavares diante de Rennê Souza e Vinícius Costa contra Faltino Damasceno. O IX Brasileiro de parabadminton está sendo disputado juntamente com o IV Campeonato Brasileiro “Diego Mota” sub-23.


 

Confirmação do favoritismo

 

Diversas partidas movimentaram o segundo dia do IX Campeonato Brasileiro e do IV Brasileiro “Diego Mota” sub-23. Cinco delas ganharam destaque por envolverem líderes do ranking nacional que confirmaram em quadra o favoritismo de antes da partida. Primeiro do RN e cabeça de chave número 1 da WH1, Marcelo Conceição estreou com vitória tranquila diante de Pedro Alves, parciais de 21/6 e 21/2.

 

Já na WH2, Júlio Godoy, melhor ranqueado da classe e posicionado no topo do RN, não tomou conhecimento de Carlos Gomes: 21/9 e 21/7. Quem também está na dianteira de sua categoria e ganhou sem dificuldades na estreia foi Rogério Oliveira, jogador que representou o Brasil na Paralimpíada de Paris-2024. Atleta da SL4, ele bateu Felipe Silva sem problemas: 21/3 e 21/7.

 

Nesta mesma situação, João Gabriel Carbajal, líder da classe SU5, ganhou fácil de Rivaldo Silva: 21/5 e 21/9. No Grupo A da SL3, Jonathan Cardoso, número um do RN, passou sem problemas por Luiz Henrique Santos, parciais de 21/6 e 21/10. Volta ao naipe feminino, na WH2, a favorita Maria Gilda Antunes, melhor ranqueada da classe, derrotou Samara Oliveira, igualmente em sets diretos: 21/12 e 21/3.


 

Clique aqui e confira mais resultados do segundo dia do Brasileiro adulto e sub-23 de parabadminton de 2024.


Clique aqui e confira a galeria de fotos do segundo dia de evento. 


Fotos: João Pires/Fotojump




ELEIÇÕES 2024

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias