Notícias

CBBd parabeniza Fábio Lopes, árbitro brasileiro que esteve em Paris-2024

Terça, 10 de Setembro de 2024, 10h06
imprensacbbd
imprensacbbd

Além dos atletas Juliana Viana e Ygor Coelho, o badminton brasileiro foi representado nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 por outro importante nome da modalidade. O árbitro Fábio Lopes, de Natal, no Rio Grande do Norte, foi o único juiz do país a fazer parte do evento na capital francesa.

 

Árbitro nacional desde 2009, Fábio foi certificado para o quadro da Badminton Pan America, organização que gerencia o esporte nas Américas, em 2015. Anos depois, ele entrou para o quadro da Federação Mundial de Badminton (BWF), sendo o único brasileiro na atualidade. Entre as partidas que atuou nos Jogos de Paris, Fábio arbitrou o duelo entre o dinamarquês Viktor Axelsen, bicampeão olímpico, e o indiano Lakshya Sen, válido pela semifinal da chave de simples.

 

“Agradeço muito pelas palavras de carinho e incentivo que eu andei recebendo no momento que eu tive lá em Paris. Foi e continua sendo um momento único. Apesar de eu fazer alguns torneios grandes onde a gente conhece os atletas, o ambiente é diferente. Foi mágico e especial, agora é continuar trabalhando para buscar mais objetivos”, contou Fábio.

 

A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) parabeniza o árbitro Fábio Lopes pela enorme conquista e ressalta a sua importância em representar o país na modalidade nos principais campeonatos internacionais.


Foto: CBBd/Divulgação






ELEIÇÕES 2024

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias