Notícias

Vitor Tavares disputa medalha de bronze em Paris-2024

Domingo, 01 de Setembro de 2024, 16h25
imprensacbbd
imprensacbbd

Vitor Tavares mostrou neste domingo (1/9) nos Jogos Paralímpicos Paris-2024 porque está entre os melhores do mundo na classe SH6 (atletas com baixa estatura). Após eliminar o estadunidense Miles Krajewski, nas quartas de final, o brasileiro encarou o francês Charles Noakes na semifinal e uma Arena La Chapelle lotada e ensurdecedora apoiando o jogador da casa. O duelo foi bastante equilibrado, mas o europeu jogou melhor no final das parciais e ganhou por 2 sets a 0, games de 21/18 e 22/20.

 

Com o resultado, Vitor disputa nesta segunda-feira (2), às 16h10 (horário de Brasília), a medalha de bronze diante de Chu Man Kai, de Hong Kong, que foi derrotado na semifinal pelo britânico Krysten Coombs, também em sets diretos, parciais de 21/19 e 21/14. O jogador paranaense continua com chances de entrar para a história e conquistar um pódio inédito para o badminton do Brasil. Se terminar em terceiro, o atleta supera o quarto lugar dele em Tóquio-2020, até agora o melhor resultado do país somando eventos olímpico e paralímpico.  

 

“O jogo é jogado e a gente faz as escolhas dentro de quadra. E cada escolha define o nosso futuro. Não era um jogo fácil, mas também não era impossível. Faltou mais uma questão tática, da escolha da melhor estratégia. Acabei fazendo as bolas erradas em alguns momentos. Lances que estou acostumado e gosto de fazer, mas que nesse jogo não se mostraram tão eficientes. Acho que isso acabou prejudicando”, disse Vitor Tavares.   

 

Definição nos detalhes

 

Vitor e Noakes já tinham se enfrentado na primeira fase de Paris-2024, há três dias. Naquela ocasião, a torcida fez a diferença e o francês saiu vitorioso em sets diretos. Desta vez, o brasileiro tomou as rédeas do placar no primeiro set, mas logo o europeu passou a frente e abriu larga vantagem: 16 a 9. Porém, o paranaense reagiu e, pouco a pouco, cortou a diferença até deixar em dois pontos: 18 a 16. No entanto, acabou superado por 21 a 18.

 

Noakes iniciou melhor na segunda parcial e chegou a ter quatro pontos de diferença em dois momentos: 4 a 0 e 9 a 5. Entretanto, Vitor novamente mostrou poder reação e foi buscar o empate (10 a 10) e, em seguida, a virada: 14 a 13. Os dois trocaram pontos nos lances posteriores, sempre com o brasileiro na dianteira do marcador. O equilíbrio prosseguiu e o vitorioso saiu com diferença mínima. Vitor chegou a ter set point, mas levou a virada: 22 a 20.



Fotos: Ana Patrícia Almeida/CPB



APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias