Notícias

Brasil tem Juscileia campeã e mais três vices em Uganda

Domingo, 07 de Julho de 2024, 19h08
imprensacbbd
imprensacbbd

O parabadminton do Brasil disputou quatro finais neste domingo (7) no torneio Internacional de Uganda, país localizado na África Oriental. Em uma das decisões, o time brasileiro conquistou a medalha de ouro. Na briga pelo título do simples feminino da classe WH1, Juscileia Silva alcançou o lugar mais alto do pódio. Ela também foi prata nas duplas mistas ao lado de Aquelton Macedo, mesma colocação de Marcelo Alves e Julio Cesar Godoy.

 

Depois de ser campeã nas duplas femininas das classes WH1 e WH2, Juscileia Silva ganhou sua segunda medalha de ouro, desta vez, no simples feminino da WH1. No duelo decisivo, a brasileira precisou reverter cenário adverso diante de Sarah Nazziwa, de Uganda. Ela saiu atrás, mas mostrou poder de reação e, a partir do segundo set, dominou o confronto, finalizando com a vitória por 2 a 1, parciais de 18/21, 21/3 e 21/7.

 

Na primeira fase, Juscileia Silva competiu no Grupo A contra Sarah Nazziwa e Jennifer Kabuwo, ambas de Uganda. Ela derrotou as duas oponentes na etapa inicial do torneio Internacional de Parabadminton. A brasileira bateu a primeira ugandense, por 2 a 0 (21/16 e 21/3), e a segunda, também em sets diretos, parciais de 21/2 e 21/3. Na semifinal, a campeã derrotou Flávia Basuuta, de Uganda, igualmente sem perder games: 21/6 e 21/3.  

 

Três medalhas de prata

 

Além do ouro de Juscileia Silva, o Brasil subiu ao pódio mais três vezes neste domingo (7) e, uma delas, com a própria campeã do dia. No duelo pelo título das duplas mistas das classes WH1 e WH2, ela e o compatriota Aquelton Macedo foram superados pelos indianos Poorna Rao Chapara e Ruchi Trivedi. A dupla vencedora levou a melhor por 2 sets a 0, parciais de 21/9 e 21/14.  

 

O Brasil esteve em mais duas finais na chave de simples. Na WH1, Marcelo Alves acabou batido pelo israelense Konstantin Afinogenov em confronto definido nos detalhes. O atleta de Israel ganhou os dois games, porém, ambos com vantagem mínima: 21/19 e 24/22. Já na decisão do WH2, Julio Cesar Godoy iniciou melhor contra o indiano Munna Khalid, mas tomou a virada e ficou na segunda posição, 2 a 1, com parciais de 14/21, 21/19 e 21/18. 


Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal



APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias