Notícias

Brasil disputa quatro finais neste domingo em Uganda

Sábado, 06 de Julho de 2024, 18h59
imprensacbbd
imprensacbbd

Neste sábado (6) foram realizadas as semifinais no penúltimo dia do torneio Internacional de Uganda de parabadminton. Na disputa em simples, três dos atletas que representam o Brasil na competição em solo africano avançaram para a decisão. E não parou por aí, já que, nas duplas, os brasileiros Aquelton Macedo e Juscileia Silva levaram a melhor diante do compatriota Marcelo Alves e de sua parceira Elizabeth Atieno, do Quênia.

 

Brasil com 100 de aproveitamento

 

O dia em Uganda começou com brasileiros na chave de duplas. Aquelton Macedo e Juscileia Silva, que competem na classe WH1 e WH2, derrotaram na semifinal Marcelo Alves e a queniana Elizabeth Atieno, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 14/21, 21/18 e 21/18. Na decisão, neste domingo (7), o dueto verde-amarelo enfrenta os indianos Poorna Rao Chapara e Ruchi Trivedi.

 

O segundo brasileiro em ação neste sábado foi Julio Cesar Godoy, que despachou na semifinal da classe WH2 o atleta Ali Mukasa, de Uganda. Ele levou a melhor diante do ugandense com triunfo por 2 a 0, sets de 21/15 e 21/11. Na final do torneio Internacional de Uganda de parabadminton, o jogador que representa o Brasil terá pela frente o indiano Munna Khalid, também no domingo.

 

Já na classe WH1, Marcelo Alves eliminou Kantharajanaik Ravinaik, igualmente da Índia, em parciais diretas: 21/10 e 21/4. Na disputa pelo título, o brasileiro duela com o israelense Konstantin Afinogenov. Por fim, no feminino da WH1, Juscileia Silva avançou ao superar a ugandense Flávia Basuuta com ampla superioridade: 2 a 0 (21/6 e 21/3). Na partida que vale a medalha de ouro, ela encara Sarah Nazziwa, também de Uganda. 


Foto: Cris Mattos/CPB

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias