Notícias

Sexteto brasileiro estreia no torneio Internacional de Uganda

Terça, 02 de Julho de 2024, 22h52
imprensacbbd
imprensacbbd

Começou nesta terça-feira (2) o torneio Internacional de Parabadminton de Uganda, país da África Oriental. Seis jogadores brasileiros disputam a competição e todos eles competiram no primeiro dia de confrontos. Os representantes do Brasil são: Marcelo Alves Conceição, da classe WH1, Juscileia Silva, da WH1, Aquelton Macedo, da WH2, João Batista, da SL3, Julio Cesar Godoy, da WH2, e Leandro Okumura, da SL4.

 

Resultados do primeiro dia

 

No primeiro jogo do dia, pela chave de duplas mistas, Aquelton Macedo e Juscileia Silva, das classes WH1 – WH2, venceram Ali Mukasa e Sarah Nazziwa, de Uganda, por 2 sets a 0, parciais de 11/21 e 5/21. No segundo compromisso com Brasil em quadra, Marcelo Alves Conceição, formando dupla com a queniana Elizabeth Atieno Ogonji, foi derrotado pela parceria indiana Poorna Rao Chapara e Ruchi Trivedi, por 2 a 1, games de 20/22, 21/16 e 21/13

 

O primeiro desafio individual com brasileiro em ação foi com João Batista, da classe SL3. E ele foi batido pelo indiano Rakesh Kumar em sets diretos: 21/10 e 21/8. Mais adiante, de novo em duplas mistas, Julio Cesar Godoy na companhia da ugandense Jennifer Bumali Kabuwo, ganhou de Brian Mugabe e Flávia Basuuta, ambos também de Uganda, pelas classes WH1 – WH2, em três parciais: 21/18, 16/21 e 21/9.

 

Em seguida, Leandro Okumura, da classe SL4, estreou com derrota no individual masculino para o indiano Rakshith Swamaiah: 2 a 0 (21/10 e 21/10). Após vencer em simples, João Batista jogaria em duplas masculinas junto com o mexicano Maximiliano Avila Sosa, mas nem precisaram entrar em quadra para superarem o indiano Manjunath Govind Naik e o ugandense Julius Obura.


Duplas finalizam a terça-feira

 

Após atuarem em duplas mistas, Marcelo Alves Conceição e Júlio César Godoy se juntaram e venceram na parceria masculina nas classes WH1 – WH2. Eles bateram o israelense Konstantin Afinogenov e o indiano Nurul Hossain Khan: 2 a 0 (21/14 e 21/16). Já nos duetos com os dois naipes, nas SL3 e SU5, Leandro Okumura, com Rose Nansereko, de Uganda, perdeu dos ugandenses Hassan Mubiru e Elizabeth Mwesigwa, em sets diretos: 21/8 e 21/12.

 

Para concluir o primeiro dia do torneio Internacional de Parabadminton de Uganda, Juscileia Silva, com a indiana Atieno Ogonji, levou a melhor por 2 a 0 contra Annah Syombua Nzioki e Elizabeth Atieno Ogonji, ambas de nacionalidade queniana: 21/3 e 21/3. Além dos atletas, o Brasil conta com a presença de dois técnicos na competição: Claudia Dionice Alves e Letisson Pereira. 



APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias