Notícias

CPB prorroga inscrições para cursos destinados aos atletas paralímpicos

Terça, 04 de Junho de 2024, 13h13
imprensacbbd
imprensacbbd

A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) informa que o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio do Programa Atleta Cidadão, prorrogou até segunda-feira (10) o prazo para inscrições para dois projetos educacionais destinados aos atletas paralímpicos realizados em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi). Os programas são: PAI (Programa de Alfabetização Intensiva) e Nova EJA (Educação de Jovens e Adultos).

 

O PAI é destinado aos atletas que não tiveram a alfabetização em tempo oportuno. Serão oferecidas aulas presenciais de Língua Portuguesa e Matemática. As aulas terão início no dia 17 de junho de forma presencial. Serão realizadas na “casa 17”, localizada no Centro de Tecnologia e Inovação que fica situado logo na entrada do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

 

Já a Nova EJA fornecerá oportunidades para conclusão do Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano escolar) e Ensino Médio, com aulas a partir de agosto. O conteúdo ministrado será 20 presencial e 80 online, com tutoria pelo Programa Atleta Cidadão também no Centro de Tecnologia e Inovação.

 

A idade mínima para o ingresso no PAI é de 14 anos e no Nova EJA, 15 para o Ensino Fundamental – Anos Finais e 18 para o Ensino Médio. O tempo médio de conclusão do curso é de 12 meses.

 

Os links seguem abaixo:

 

Programa de Alfabetização Intensiva: https://forms.office.com/r/dwav51cgC2

Nova EJA – Ensino Fundamental (Anos Finais): https://forms.office.com/r/B1y5GJ7VnB

Nova EJA – Ensino Médio: https://forms.office.com/r/zgAdkTMFja

Você pode conferir as informações completas neste link: https://cpb.org.br/noticias/cpb-e-sesi-prorrogam-ate-quarta-feira-inscricoes-para-cursos-destinados-a-atletas-paralimpicos/.

 

*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)*


Foto: Ana Patrícia/CPB

 

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias