Notícias

Definidos os finalistas da 2ª Etapa do Nacional de Badminton

Sábado, 18 de Maio de 2024, 17h46
imprensacbbd
imprensacbbd

Os jogos deste sábado (18) definiram os finalistas das chaves de simples do Principal Masculino e Feminino da 2ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton – Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI). Destaque para o duelo da única mulher classificada aos Jogos Olímpicos de Paris-2024 contra a líder do Ranking Nacional e ganhadora da 1ª Etapa de 2024. E Juliana Viana, que estará na Olimpíada, bateu Jeisiane Alves, por 2 sets a 0, parciais de 21/11 e 21/9.

 

“Estou feliz por ter me classificado para a final do meu último Nacional antes da Olimpíada. Joguei bem, mesmo com dor na canela. Trabalhei meu psicológico, não desisti, segui lutando por cada ponto e no final me dei bem, pois consegui ganhar. Estou contente por disputar a final contra a Sâmia Lima, que é uma das minhas companheiras de seleção”, afirmou Juliana Viana após o jogo, direto do clube Curitibano, em Curitiba, local da competição.  

 

Juliana Viana encara na decisão Sâmia Lima, 9ª do RN, que derrotou Maria Julia Nascimento, também em parciais diretas: duplo 21/14. “Joguei contra uma rival que já conheço do meu antigo clube, então sabia exatamente como ela joga. Foi difícil, mas fiz uma boa partida”, disse Sâmia Lima que também comentou sobre a final. “A Juliana, obviamente, é a favorita da competição. Espero me movimentar bem”, concluiu.

 

Deivid x Jonathan

 

No masculino, os melhores do Ranking Nacional caíram. Jonathan Matias, 4º colocado do RN, ganhou de Donnians Lucas Oliveira, 2º do RN e vencedor da 1ª Etapa do Nacional, por 2 a 0: 21/9 e 21/11. Na outra semifinal, Deivid Silva, 3º do RN, fez disputa acirrada com Arthur Pomoceno, líder do RN, e avançou para a final contra Jonathan Matias após desistência por lesão do oponente durante 3º game, quando o placar marcava 18/21, 21/19 e 2/1.


 

Decisão de duplas masculina

 

As decisões das chaves de duplas do Principal Masculino e Feminino da 2ª Etapa do Nacional de Badminton também estão com todas as suas vagas definidas. Na disputa dos homens, Rafael Faria e Willian Guimarães duelam pelo ouro contra os favoritos Isak Batalha e Matheus Voigt. Os dois primeiros superaram Caio Henrique Silva e Welton Menezes (21/14 e 21/17). Já os líderes do Ranking Nacional bateram Davi Silva e Fabrício Farias (19/21, 21/16 e 21/19)

 

O dia começou com as disputas de quartas de final. Os homens entraram em quadra antes, com Isak e Matheus triunfando contra João Pedro Munhoz e Rodrigo Condessa, por 2 a 0, séries de 21/10 e 21/7. Alisson Vasconcellos e Mateus Cutti, 2º colocados do RN, foram surpreendidos por Rafael Faria e Willian Guimarães. Eles foram superados, de virada, parciais de 20/22, 23/21 e 21/16.

 

Na sequência, Davi Silva e Fabrício Farias, 4º colocados do RN, despacharam Erick Furuuchi e Jean Amaral (21/15 e 21/6). Por fim, Caio Henrique Silva e Welton Menezes eliminaram Diego Santos e Renan Melo (21/17 e 21/18).

 

Final de duplas feminina

 

Na disputa de duplas entre as mulheres, Jaqueline Lima e Sâmia Lima, líderes do Ranking Nacional, brigam pelo lugar mais alto do pódio contra Maria Clara Lima e Maria Julia Nascimento. Nas semifinais, Jaqueline e Sâmia derrotaram Lohaynny Vicente e Tamires Santos, por 2 a 0, parciais de 21/17 e 21/16, e Maria Clara e Maria Julia despacharam Lorena Vieira e Monaliza Feitosa , igualmente em sets diretos: 21/16 e 21/8.

   

As duplas femininas iniciaram seus jogos de quartas de final com Jaqueline e Sâmia confirmando favoritismo diante de Jackeline Luz e Juliana Barboza (21/5 e 21/8). Já as 3ª colocadas do RN, Ana Julia Ywata e Julia Stefany Ferreira foram derrotadas por Lorena e Monaliza em duelo emocionante, definido no set de desempate: 14/21, 21/11 e 28/26.

 

Lohaynny e Tamires, 5ª do RN, também avançaram para a fase semifinal ao vencerem Bianca Lima e Claudia Low (21/10 e 21/6). Por fim, Maria Clara e Maria Julia ganharam de Isabella Carvalho e Rosalina Souza (21/8 e 21/15) e se garantiram entre as quatro melhores duplas da 1ª Etapa do Nacional de Badminton. 


Briga pelo ouro nas duplas mistas

 

Nas duplas mistas Arthur Pomoceno e Lohaynny disputam o título da Etapa de Curitiba do Nacional de Badminton contra Fabrício Farias e Jaqueline Lima. A primeira dupla finalista avançou para a decisão ao derrotar na semifinal Marcos Sousa e Julia Vieira, por 2 sets a 0: 21/7 e 21/19. Já o segundo dueto se classificou ao eliminar Matheus Voigt e Tamires Santos, também em parciais diretas: 21/12 e 21/17.



* Clique no link e confira todos os resultados do Badminton neste sábado

 

* Clique no link e saiba a agenda de jogos do Badminton neste domingo

 

* Acompanhe as transmissões da Etapa de Curitiba do Badminton e do Parabadminton pela TV CBBd (YouTube)

 

 

 Fotos: Gabriel Gentile/CBBd

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias