Notícias

CBBd celebra: Daniele Souza e Rogério Oliveira estão confirmados em Paris-2024

Quinta, 16 de Maio de 2024, 17h06
imprensacbbd
imprensacbbd

O número de atletas brasileiros do Parabadminton nos Jogos de Paris-2024 subiu de um para três nesta quinta-feira (16). Os dois novos confirmados foram anunciados durante cerimônia de abertura da 1ª Etapa do Circuito Nacional de Parabadminton, disputada em Curitiba, no clube Curitibano. Daniele Souza, da classe WH1, e Rogério Oliveira, da SL4, estão garantidos na Paralimpíada.


- Quatro jogos do Principal Feminino marcam estreia da Etapa de Curitiba

 

Os dois jogadores oficializados pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) se juntam aos outros três que já haviam garantido suas vagas nos Jogos de Paris-2024. Daniele Souza e Rogério Oliveira farão companhia ao Vitor Tavares, da classe SH6, na Paralimpíada. Além deles, Ygor Coelho e Juliana Viana estão confirmados na Olimpíada. E eles receberam a notícia no dia de suas estreias na Etapa de Curitiba do Nacional de Parabadminton.


- Etapa de Curitiba do Circuito Nacional registra recordes de inscritos

 

José Roberto Santini Campos, presidente da CBBd, divulgou as novidades durante cerimônia de abertura. “Nesta madrugada, para a nossa alegria, a gente recebeu uma notícia fantástica, com o Brasil classificando mais dois atletas para Paris no parabadminton. Rogério e Daniele estão garantidos. Teremos uma delegação recorde com três atletas e isso é fruto do trabalho sensacional de todos que fazem do parabadminton uma realidade. Parabéns aos atletas”.

 

Estreia do Nacional de Parabadminton


 

Os dois atletas do naipe masculino classificados para Paris-2024 iniciaram suas participações na 1ª Etapa do Circuito Nacional de Parabadminton com vitória. Na classe SH6, Vitor Tavares estreou no Grupo A com resultado positivo diante de Rafael Vitorino, por 2 sets a 0, parciais de 21/2 e 21/1. Na sequência, Rogério Oliveira, da SL4, venceu sua primeira partida na competição ao superar Matheus Dias, por 2 a 0 (21/3 e 21/9) pelo Grupo C.

 

“Foi um bom jogo para quebrar o gelo de início do paralímpico. Tenho ainda um campeonato inteiro pela frente para dar meu melhor e a expectativa é sempre trazer o melhor resultado”, disse Vitor Tavares, que é atleta do Curitibano e joga em casa. “É muito bom (jogar em casa). Treino aqui todos os dias e já estou acostumado com o ambiente. Estar em casa é bom demais”, concluiu o atleta.  

 

Além de estrear com vitória, Rogério Oliveira demonstrou sua alegria por estar garantido em Paris-2024. “Estou muito feliz. Só Deus sabe o quanto que batalhei para conseguir esse feito para a minha carreira, que era um sonho poder participar dos Jogos Paralímpicos. Vamos seguir trabalhando para conseguir um feito ainda maior, que é buscar uma medalha em Paris. Isso mostra que o trabalho do parabadminton brasileiro está sendo bem feito”.

 

Quem também não escondeu sua felicidade foi Daniele Souza, da classe WH1. Ela se torna a primeira mulher brasileira a disputar uma Paralimpíada pelo país. “Até agora a ficha não caiu. Estou nervosa, mas, ao mesmo tempo, muito feliz. Só tenho a agradecer por essa oportunidade e conquista. É um sonho se tornando realidade. Será uma honra representar a classe de cadeirante feminina nos Jogos de Paris e vou dar meu melhor”.  


* Clique no link e confira todos os resultados do Parabadminton nesta quinta-feira 


* Clique no link e saiba a agenda de jogos do Parabadminton nesta sexta-feira 


* Acompanhe as transmissões da Etapa de Curitiba do Badminton e do Parabadminton pela TV CBBd (YouTube) 



Foto: Gabriel Gentile/CBBd

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias