Notícias

Brasil conquista dois títulos em trios no Pan-Americano de Air Badminton

Terça, 16 de Abril de 2024, 15h14
O trio misto e masculino foram campeões da competição (imprensacbbd)
O trio misto e masculino foram campeões da competição (imprensacbbd)

A edição de 2024 do Pan-Americano de Air Badminton foi disputada na Guatemala e com resultados expressivos para o Brasil na disputa por trios. Sob comando da técnica Fabiana Silva, a equipe mista e o trio masculino conquistaram os títulos. Já o trio feminino ficou com a medalha de prata do evento.

 

Os campeões pelo time misto na disputa em trios foram as mulheres Jeisiane Alves, Sâmia Lima e Tamires dos Santos, e os homens Deivid Silva, Isak Batalha e Matheus Voigt. Na competição entre naipes misturados, o Brasil estreou vencendo El Salvador. Em seguida, o trio brasileiro bateu Guatemala e México.  


 

No trio masculino, Deivid Silva, Isak Batalha e Matheus Voigt ganharam os quatro jogos que fizeram. O primeiro adversário superado foi El Salvador. A segunda partida aconteceu diante de Guatemala. O terceiro duelo ocorreu contra a Colômbia. E, para finalizar a jornada do título, os brasileiros derrotaram o México.


 

Na disputa em trios no feminino, Jeisiane Alves, Sâmia Lima e Tamires dos Santos fizeram três partidas e venceram duas. As brasileiras estrearam batendo o México e, na sequência, a Guatemala. Porém, na última partida, as nossas atletas foram superadas pelo trio de El Salvador, país que ficou com o título, deixando o Brasil em segundo lugar.

 

O Pan Americano de Air Badminton da Guatemala foi disputado na areia, sendo assim, a altura da rede foi de 1,45m. Além dessa superfície, a modalidade também pode ser realizada em terrenos rígidos e em grama e, nestes casos, a rede tem altura de 1,55m. O esporte deve ser praticado em espaços abertos e com vento no máximo em 12km/h.  

ELEIÇÕES 2024

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias