Notícias

Brasil começa com três vitórias no Internacional de Parabadminton da Espanha

Segunda, 15 de Abril de 2024, 19h11
tecnologiabad
tecnologiabad
O Brasil começou sua participação no Internacional de Parabadminton da Espanha, nível 2, na cidade de Vitória, com três vitórias em quatro jogos disputados nesta segunda-feira (15). O destaque foi Maria Gilda Antunes, que conseguiu resultado positivo tanto na disputa de simples como em duplas ao lado de Auricelia Evangelista. Vitor Tavares também jogou pelo torneio individual e derrotou seu adversário.

A primeira partida, entretanto, foi a única derrota. Auricelia Evangelista fez a primeira partida, na disputa de simples feminina WH1, pelo grupo B. Apesar do excelente início de partida, vencendo o primeiro set por 21-16, acabou sendo derrotada pela atleta polonesa Natalia Grzyb, que conseguiu superar a brasileira nos sets seguintes por 21-12 e 21-15 e venceu por 2 a 1.

Vitor Tavares fez o segundo jogo do dia para os brasileiros e venceu com autoridade o francês Máxime Greboval, na disputa de simples masculina SH6, com parciais de 21-9 e 21-11, em partida válida pelo Grupo B. Foi a segunda vitória dele sobre o adversário em 2024. Os dois se enfrentaram no Mundial da Tailândia, disputado em fevereiro, e o resultado foi também de 2 a 0 a favor do atleta paranaense.

Maria Gilda Antunes fez o terceiro jogo do dia, e também venceu. Pelo Grupo D da classe WH2, ela bateu a indiana Prema Vishwas, por 2x0 (21-8, 21-7). Com o resultado, ela encaminhou sua classificação para as quartas de final.

Pouco depois do jogo de simples, Maria Gilda Antunes voltou à quadra ao lado de Auricelia Evangelista pelo Grupo A de duplas feminina WH1-WH2. Elas venceram a dupla Melanie Griffith (Irlanda) e Annika Schroeder (Alemanha) por 2x0 (21-12, 21-6). O resultado as deixou com a classificação encaminhada para as semifinais e a medalha bem próxima. Ela voltam a jogar nesta terça diante das japonesas Sarina Satomi e Yuma Yamazaki, que foram bronze no Mundial da Tailândia. 

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias