Notícias

CBBd realiza abertura da 1ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton 2024, no Esporte Clube Pinheiros

Sexta, 01 de Março de 2024, 00h00
imprensacbbd
imprensacbbd
Em uma cerimônia emocionante, a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) realizou na quinta-feira, 28, a solenidade de abertura da 1ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton 2024 - Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), evento que ocorrerá entre os dias 28 de fevereiro e 03 de março, no Esporte Clube Pinheiros (ECP), em São Paulo (SP). 

Estiveram presentes José Roberto Santini Campos, Presidente da Confederação Brasileira de Badminton, Carlos Alexandre Brazolin, Presidente do Esporte Clube Pinheiros, Ricardo Lobo, Diretor de Badminton do Esporte Clube Pinheiros, Vitor Dai, CEO da DAINANOX (patrocinadora da CBBd), Alécson Maia, Referee do Evento, Marcelo Bosa, João Bajer e Vitor Hugo, Representantes da Comissão Nacional de Atletas de Badminton e Ana Catarine dos Santos, Representante da arbitragem e organização do evento.

- Estamos recebendo 424 atletas, são 55 clubes representando 15 estados brasileiros. O badminton está cada vez maior no país e a realização do nacional no ECP é um desejo antigo. Conversamos com o Renato durante seis meses para trazer esse torneio e agora estamos aqui, ele foi um dos grandes responsáveis por isso - ressaltou José Roberto Santini Campos, Presidente da Confederação Brasileira de Badminton, referindo-se a Renato Narkevitz, diretor do Badminton no Esporte Clube Pinheiros de 2015 até 2023.

Homenagens a Renato Narkevitz e Luiza Palagi marcam Abertura do Campeonato Brasileiro de Badminton 2024

Em um dos momentos marcados pela emoção do evento, o presidente da CBBd prestou uma homenagem póstuma a Renato, falecido em dezembro do ano passado, e entregou uma placa como reconhecimento e agradecimento à sua filha Thaís Narkevitz, presente no evento com a família. O Esporte Clube Pinheiros também recebeu uma placa em reconhecimento à recepção da competição. 

Outro momento marcado pela comoção dos presentes ficou por conta do minuto de silêncio prestado em homenagem à Luiza Palagi Bastos, integrante da Comissão Nacional de Arbitragem de Badminton (clique aqui).

Realizado pela Confederação Brasileira de Badminton, a 1ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton 2024 - Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e a parceria do Esporte Clube Pinheiros.  

O maior evento da modalidade no país tem disputas pelas categorias simples masculino e feminino, e duplas masculinas, femininas e mistas. Os melhores colocados no torneio receberão pontos no ranking nacional. Para a sua realização foram montadas quadras de estrutura olímpica que permitem a realização de oito partidas simultâneas, individuais ou em dupla. O acesso ao público será gratuito.

Inscreva-se na TV CBBd (YouTube) para assistir aos jogos e clique no link a seguir para acessar as fotos feitas por Marcelo Prais/ECP: Fotografias da 1ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton 2024.

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias