Notícias

Brasil estreia com 2 vitórias no Mundial de Badminton 2023, na Dinamarca. Saiba como assistir!

Segunda, 21 de Agosto de 2023, 21h32
imprensacbbd
imprensacbbd

O Brasil começou nesta segunda-feira, 21, a sua participação com duas vitórias inéditas (!) no Campeonato Mundial de Badminton 2023O evento reunirá os maiores atletas da modalidade em busca do título de número 1 do mundo e ocorrerá até o dia 27 de agosto, na cidade de Copenhague, capital da Dinamarca. 


Na primeira rodada do campeonato, Ygor Coelho estreou pela Individual Masculina com vitória sobre Job Castillo, no confronto entre Brasil e México. A vantagem veio com tranquilidade no primeiro set após Ygor marcar 21 pontos contra 08 do seu adversário. No segundo set, o brasileiro, atualmente residente na Dinamarca, garantiu a passagem para a segunda fase do campeonato após fechar parcial de 21/13. O próximo confronto de Ygor Coelho será contra Kunlavut Vitidsarn, da Tailândia, cabeça de chave número três do torneio.


Também representando os brasileiros pela Simples Masculina, Jonathan Matias enfrentou o thailandês Kunlavut Vitidsarn. Apesar da vitória do asiático por 2 a 0, os placares de 21/16 e 21/14 confirmaram a crescente qualidade competitiva de Jonathan. 


Com o time formado por nove atletas, a delegação embarcou em São Paulo na última sexta-feira, 18 de agosto, sob o comando do técnico Marco Vasconcelos e da assistente técnica Fabiana da Silva, além do presidente da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), José Roberto Santini Campos. Com Ygor Coelho e Jonathan Matias, pela Simples Masculina, também estarão presentes no Campeonato Mundial TotalEnergies BWF 2023 os atletas Jaqueline Lima, Davi Silva, Sania Lima, Samia Lima, Jonathan Matias, Juliana Viana, Francielton Farias e Fabricio Farias, disputando as categorias Simples Feminina, Duplas Masculinas, Duplas Femininas e Duplas Mistas.


- Foram classificados nove brasileiros para competirem no Mundial, a mesma quantidade de atletas que compõe a delegação dos Estados Unidos e do Canadá. Esta já é a maior equipe brasileira de badminton presente no evento. Viemos para fazer história e queremos voltar com vitórias mas é muito relevante também observarmos que a vivência em um evento desta magnitude é muito importante para a nossa modalidade como um todo - analisa José Roberto Santini Campos.


Duplas do Badminton Brasil na estreia do Mundial da Dinamarca 2023


O Brasil também teve três duplas fazendo estreias nas quadras dinamarquesas desta segunda-feira. Samia Lima e Jaqueline Lima não titubearam diante das inglesas Abbygael Harris e Annie Lado e conseguiram, no segundo feito inédito do dia, garantir suas idas para a segunda rodada da competição diante da vitória por 2 a 0, com parciais de 22/20 e 21/19, sobre as inglesas em um duelo bastante acirrado.


- Tivemos o melhor resultado apresentado pela seleção brasileira de badminton em um campeonato mundial e isso já começou com o fato de termos conseguido nos classificar para todas as modalidades do evento. O caminho é longo mas estamos avançando! - pontuou o presidente José Roberto.


Pela chave de duplas mistas, Jaqueline Lima voltou à competição ao lado de Fabrício Farias para enfrentar Vinson Chiu e Jennie Gai, atletas dos Estados Unidos, que acabaram levando a melhor sobre os brasileiros por 2 a 0, com parciais de 21/16 e 21/10. Já pelas duplas masculinas, os irmãos Fabrício Farias e Francielton Farias enfrentaram os japoneses Koga Akira e Saito Taichi, que venceram por 2 a 0, com parciais de 21/17 e 21/7.


Para o técnico Marco Vasconcelos, o primeiro dia de evento diz muito sobre o avanço do nível técnico apresentado pelos atletas presentes.


- Os resultados deste primeiro dia de Mundial nos mostra claramente que tivemos grandes avanços nos níveis técnicos dos atletas. Vamos seguir trabalhando duro para continuarmos avançando mas preciso fazer um comentário: vencer é sempre bom mas a vitória sobre o (forte) badminton da Inglaterra teve um sabor muito especial - celebrou o comandante luso-brasileiro. 


O presidente José Roberto Santini Campos e o técnico Marco Vasconcelos também destacaram e agradeceram o suporte e apoio prestados pelo SESC de Piracicaba (SP), onde a Seleção Brasileira de Badminton foi recebida logo após a participação no Brasil Internacional Series 2023 (clique aqui), com toda estrutura necessária para os treinos e preparação antes do embarque para a Dinamarca.


Acompanhe os jogos ao vivo e torça pelo Badminton Brasil através do link: Campeonato Mundial BWF 2023 - YouTube.




APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias