Notícias

Times masculino e feminino de AirBadminton Brasil se classificam para os Jogos Mundiais de Bali 2023

Terça, 02 de Maio de 2023, 16h00
imprensacbbd
imprensacbbd

No final de semana, durante os dias 29 e 30 de abril, logo após a realização do Pan-Americano de Badminton da Jamaica 2023 (clique aqui), a bela ilha caribenha sediou o evento Pan-Am Qualifier of the ANOC World Beach Games 2023que serviu como etapa continental classificatória para os Jogos Mundiais de Praia da ANOC (Associação de Comitês Olímpicos Nacionais), que serão realizados em Bali no próximo mês de agosto, pela Federação Mundial de Badminton (BWF).


Como ponto alto, o AirBadminton fez a sua estreia no torneio que contou com a participação de sete países, entre estes, Brasil, Canadá, República Dominicana, a anfitriã Jamaica, México, Peru e Venezuela. Na disputa, apenas o time campeão garantiria a classificação para o World Beach Games Bali 2023.


Com vitória nos jogos dos trios masculinos e trios femininos, o Brasil mostrou sua hegemonia na modalidade ao garantir a medalha de ouro e a classificação dos atletas que defenderão o país na estreia do Airbadminton nos Jogos de Bali 2023. 


Sob o comando do técnico Marco Vasconcelos, o trio masculino campeão composto por Matheus Voigt, Isak Batalha e Deivid Silva, passou pelo Grupo B contra Canadá, Peru e México sem perder um único jogo. O time continuou em excelente forma nas semifinais vencendo a República Dominicana, e na final, contra a Venezuela, venceu as duas eliminatórias em jogos consecutivos.


Na equipe feminina, a seleção brasileira formada por Samia Lima, Fabiana Silva e Jeisiane Alves terminou em segundo lugar no Grupo B, vencendo a Jamaica mas perdendo para a República Dominicana na emocionante partida final, por 13 a 10. Nas semifinais, as brasileiras venceram a Venezuela numa partida que durou apenas 16 minutos. No reencontro com a República Dominicana na final, as brasileiras vingaram a derrota no grupo e conquistaram o título após quatro jogos com parciais de 11/8,11/4, 7/11 e 11/6.


AirBadminton Brasil


Sete países da América disputaram a qualificação para o World Beach Games Bali 2023 e apenas o campeão se classificaria para o torneio - O Brasil venceu e garantiu as vagas dos trios feminino e masculino nos Jogos de Bali


Para Samia Lima, a competição de AirBadminton foi uma experiência muito agregadora em diversos aspectos.


- Sem dúvidas foi uma grande experiência pois aproveitamos muitos elementos que normalmente não encontramos em eventos tradicionais de badminton. Observamos nossos adversários nas partidas anteriores e discutimos a melhor tática para começarmos fortes na final - analisou Samia.


- Estamos ansiosos pelos Jogos Mundiais de Praia em Bali neste ano. Tenho certeza que vai ser incrível e será ótimo jogar AirBadminton em um evento tão grande. Vamos nos preparar bem para tentar levar um resultado muito bom para o Brasil! - concluiu a atleta piauiense. 


Para os demais países, as próximas eliminatórias do Airbadminton Pan Am qualifier for the ANOC World Beach Games Bali 2023 serão disputadas em Hammamet (Tunísia), Kuala Lumpur (Malásia) e Werkendam (Holanda), em junho.


Fonte: CBBd/BWF/BPAC


APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias