Confederação Brasileira de Badminton
LOGIN DE ASSOCIADOS

Home
Estatuto
Editais de Convocação
Ata de Eleição para 2005
Diretoria
Conselho Fiscal
Links
Fale Conosco



 


 

NOTÍCIAS E REPORTAGENS

>> Brasil possui quatro árbitros de Badminton habilitados pela Confederação Pan-Americana

Pessoal, hoje vou usar este espaço, na maioria das vezes ocupado pelo Hilton, para relatar um fato que me deixou muito feliz principalmente pelo cargo que eu exerço dentro da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd).

Durante o Campeonato Pan-Americano Júnior de Badminton na Guatemala foi realizado um curso para a formação de árbitros de Badminton habilitados pela Confederação Pan-Americana. O Brasil participou com três pessoas, sendo eles: Hilton Fernando e Rodrigo Wang (que fizeram curso de Umpires – árbitros) e Cássio Toledo (que fez o curso de Referee – Árbitro Geral).

Para minha grande alegria e acredito que também da maioria das pessoas que como eu é apaixonada pelo Badminton, os três foram aprovados no curso. Eles foram muito elogiados pelo Sr. Jean Guy Poitras, coordenador do curso e membro da BWF na área de arbitragem.

Sei o nervosismo que eles carregavam por causa deste curso, pois no caso de não serem aprovados muitas pessoas iriam dizer que eles foram até a Guatemala para fazer turismo. Então se dedicaram, estudaram, arbitraram jogos difíceis e foram os responsáveis em vários jogos das finais de domingo.

Agora o Brasil conta com quatro pessoas habilitadas na Pan-Americana. Cássio Toledo e Shirly Gabai (como Referees) e Hilton Fernando e Rodrigo Wang (como Umpires).

Agradeço a vocês pelo empenho e quero Parabenizá-los pela conquista. O Badminton do Brasil agradece.





Celso Wolf Júnior
Presidente – Confederação Brasileira de Badminton – CBBd 

29/07/2008

<<voltar para notícia>>

Rua Firmino Costa, 27 - Taquaral - CEP: 13076-625 - Campinas/SP - Tel/fax: 55 11 55 19 3579-4936 / 11 3875-3228