Notícias

COB abre inscrições para diversos cursos gratuitos pelo Instituto Olímpico Brasileiro. Confira!

Quarta, 15 de Março de 2023, 12h00
imprensacbbd
imprensacbbd

O investimento em capacitação é uma característica do Comitê Olímpico do Brasil (COB) nos últimos anos. E mais um passo nessa direção foi dado nesta quarta, 15, em que o Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), área de educação do COB, abriu as inscrições para cursos gratuitos nas áreas de gestão esportiva, treinamento e carreira do atleta. Atletas, treinadoras e treinadores, gestoras e gestores, e toda a comunidade esportiva podem se cadastrar acessando a página do IOB para participar do processo seletivo e concorrer às oportunidades de2023.

- É fundamental formar pessoas que vão trabalhar na divulgação dos Valores Olímpicos, no desenvolvimento de atletas da base ao alto rendimento e na promoção do esporte. O Comitê Olímpico do Brasil entende que o investimento em capacitação faz a diferença no esporte e, por isso, investe cada vez mais em educação de qualidade - disse o Presidente Paulo Wanderley.

Os cursos do IOB

Para atletas: Programa de Carreira do Atleta – PCA

- Núcleo de Atletas em Transição de Carreira (inscrições até 31 de março).

- Núcleo de Atletas de Alto Rendimento: Bolsas de estudo (inscrições abertas o ano todo).

- Núcleo de Jovens Atletas: Formando Campeões para o Esporte e para a Vida (inscrições abertas o ano todo).


Para gestoras e gestores: Programa de Gestores

- Curso Fundamentos da Administração Esportiva | FAE 1ª e 2ª Edição (inscrições até 31 de março).

- Curso Avançado de Gestão Esportiva | CAGE (inscrições até 31 de março).


Para treinadoras e treinadores: Academia Brasileira de Treinadores – ABT

- Curso Básico de Gestão para Treinadores | CBGT 1ª e 2ª Edição (inscrições até 31 de março).

- Curso de Iniciação Esportiva e Valores Olímpicos | CIEVO (inscrições abertas o ano todo): 


CIEVO – Atletismo.
CIEVO – Ginástica Artística.
CIEVO – Judô.
CIEVO – Natação.


E para toda a comunidade esportiva: Programa Esporte Seguro – PES (todos com inscrições abertas o ano todo)
 - Prevenção e Enfrentamento do Assédio e Abuso no Esporte | Para Adultos.
- Abuso e Assédio Fora de Jogo | Para Jovens.
- Curso Esporte Antirracista: Todo Mundo Sai Ganhando.
- Programa Esporte Seguro para Organizações.

+Confira aqui o calendário de cursos 2023 do IOB

Outra iniciativa do COB em prol do desenvolvimento global do atleta é o oferecimento de bolsas de estudo integrais na Estácio, patrocinadora do Comitê, através do Núcleo de Atletas de Alto Rendimento do Programa de Carreira do Atleta. O benefício é destinado aos atletas que integraram a delegação brasileira em Jogos Pan-americanos e Jogos Olímpicos. As inscrições para os atletas que desejarem realizar cursos de graduação e pós-graduação ainda no segundo semestre deste ano estarão abertas até o dia 01 de maio, pelo site do COB.


O Instituto Olímpico Brasileiro

Lançado em 2009, o Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) tem objetivo de gerar e difundir conhecimento ao promover uma formação profissional de alta qualidade por meio de programas de capacitação e desenvolvimento, e a missão de contribuir de forma significativa para o amadurecimento do esporte nacional de alto rendimento.


O IOB atua em quatro principais programas: Programa de Gestores, Programa de Carreira do Atleta e Academia Brasileira de Treinadores, além dos Projetos Especiais e Programa Esporte Seguro.


Em 14 anos, desde o seu lançamento, o IOB já capacitou quase 30.000 gestoras e gestores, treinadoras e treinadores, atletas e demais profissionais da comunidade esportiva, realizando mais de 230 cursos. Entre os profissionais que já passaram por cursos do IOB estão o vice-presidente do COB, Marco La Porta; a medalhista olímpica no vôlei de praia, Adriana Behar; a presidente da Comissão de Atletas do COB, Yane Marques, bronze no pentatlo moderno em Londres 2012; Kiko Pereira, treinador da seleção brasileira de judô; entre tantos outros nomes do esporte nacional.


Fonte: COB

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias