Notícias

Solenidade em Toledo, no Paraná, abre a 1ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton 2023 - CBI

Sexta, 10 de Março de 2023, 20h00
imprensacbbd
imprensacbbd

A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), a Badminton Federação Paranaense (BFP), e o apoio da Prefeitura Municipal de Toledo e do Governo do Estado do Paraná, realizou na quarta-feira, 08, a solenidade de abertura oficial da 1ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton 2023 - Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI). O torneio ocorrerá até o dia 12 de março no Ginásio Esportivo AER Sadia, localizado na Avenida Egídio Gerônymo Munaretto, nº 4000, no bairro Jardim Panorama, em Toledo (PR).


O evento contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), José Roberto Santini Campos, do Vice-Prefeito de Toledo, Ademar Dorfshimith, do Secretário de Esporte de Toledo, Eudes Dallagnol, da Secretária de Educação de Toledo, Marli Gonçalves, do Presidente da Badminton Federação Paranaense (BFP), Vladimir Rodrigues, do Coordenador do Badminton Toledo, Professor Valdeci Anacleto, da Representante da Ação Social São Vicente de Paula, Irmã Vilma Volpato, do Presidente da Confederação de Badminton do Paraguai, Kao Chung Lee, do Refree da competição, Renisson Guimarães, da representante da Arbitragem e organização da CBBd, Kézia de Lira, e da representante da Comissão Nacional de Atletas (CNAB), Munnyk Laia. Além destes, os patrocinadores Vanderlei Hertz (SICREDI Progresso PR e SP), Marco Augusto (BOMPEL), Lucas Agnes (PRATI), e Carlos Ivan (Palotina Esportes) também compuseram o dispositivo de honra para a solenidade de abertura. 


O vice-prefeito Ademar Dorfshimith deu as boas-vindas em nome do prefeito Luis Beto Lunitti e destacou a importância do evento na cidade.


- O município de Toledo está com as portas abertas, queremos acolher a todos e mostrar o nosso potencial que não é só como o maior produtor de alimentos do estado do Paraná. Nós investimos em esportes e educação com programas fantásticos que oportunizam às nossas crianças terem estudos aliados às melhores tecnologias. Acreditamos que o Brasil deve estar com uma expectativa muito boa para que este seja um evento de sucesso, como já está sendo, e por isso desejo que todos possam sair daqui vitoriosos de alguma forma. 


Para Valdeci Anacleto, um dos principais responsáveis pela realização da competição na cidade, o torneio é a materialização de um sonho. Em um discurso emocionado, o professor que trabalha com badminton há aproximadamente vinte anos - e um dos precursores da modalidade no país - aproveitou para agradecer a corrente de fé em torno do restabelecimento de sua saúde, após sofrer um infarto em agosto de 2022.


- Gostaria primeiramente de agradecer a todos pelas orações, estou muito feliz pela oportunidade de estar aqui hoje com vocês e com os meus alunos que eu amo muito. Independente da igreja e religião, Deus é igual para todos e eu sou uma prova viva do milagre Dele. Sejam muito bem-vindos e se sintam confortáveis em nossa cidade. Gostaria também de aproveitar e parabenizar a todas pela data tão especial, que é o Dia das Mulheres! - disse o professor, que também homenageou a sua equipe de trabalho.


O presidente da CBBd, José Roberto Santini Campos, elogiou a estrutura da competição e agradeceu aos que fizeram parte da organização e montagem.


- A oportunidade de trazer a Toledo a primeira etapa nacional de 2023 com esta estrutura totalmente profissional é excelente. Obrigada a toda nossa equipe pela dedicação e a todos os envolvidos na organização, estamos cada vez mais buscando oportunidades para que todas as regiões façam parte do evento. Parabéns aos participantes, desejo boa sorte e tenho certeza que teremos um ano extremamente positivo - concluiu o presidente, que também agradeceu à Secretária de Educação de Toledo, Marli Gonçalves, pelo comprometimento na implantação da modalidade em todas escolas da região.


O Circuito Brasileiro de Badminton conta pontuação para o Ranking Nacional e é uma grande oportunidade para promover a integração entre todos estados do país. A 1ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton 2023 - Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), terá 697 Jogos com a participação de 412 atletas (255 masculinos e 157 femininas), de 54 clubes representando 11 estados brasileiros.


Para assistir os jogos ao vivo, a cerimônia de abertura completa e ver a galeria de fotos, clique nos links abaixo: 

TV CBBd: Transmissão da Abertura - 1ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton 2023 - CBI

Fotos: Solenidade de Abertura em Toledo/PR


Fotos: Raul Ercego (Ação Social São Vicente de Paula)

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias