Notícias

PODE 2023: CBBd divulga edital de Criação de Polos de Desenvolvimento de Parabadminton

Terça, 24 de Janeiro de 2023, 20h00
imprensacbbd
imprensacbbd

A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), divulga nesta terça-feira, 24, o Edital de Criação de Polos de Desenvolvimento para professores / técnicos de parabadminton da CBBd 2023que tem como objetivo gerar oportunidades para pessoas com algum tipo de deficiência motora a partir de identificação, orientação e da prática esportiva sustentável utilizando-se do parabadminton como ferramenta. 


A criação de Polos de Desenvolvimento de Parabadminton (PODE) é uma parceria entre a CBBd e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que através de processo seletivo apoiará professores e técnicos por meio da concessão de recursos, interessados em desenvolver a formação e monitoramento de jovens atletas e/ou melhoria do desempenho de atletas, preferencialmente jovens e mulheres de todas as classes funcionais paralímpicas: WH1, WH2, SL3, SL4, SU5 e SH6, pelas cinco regiões do país.


Serão aprovados até 10 (dez) projetos com duração prevista de até 05 meses, com início em março e finalização no mês de julho de 2023, com desembolso financeiro pela CBBd conforme orçamento aprovado.


Os projetos devem conter os seguintes itens mínimos:

* Nome da proposta; 

* Identificação da instituição proponente; 

* Nome e contatos do responsável pela proposta; 

* Número do CREF, ativo/válido; 

* Breve Currículo do professor / técnico; 

* Justificativa da proposta; 

* Objetivos gerais e específicos; 

* Procedimentos para implantação do PODE; 

* Público alvo;

* Cronograma de ações do PODE; 

* Avaliação e monitoramento do projeto; 

* Metas e resultados almejados; 

* Local de realização das atividades; 

* Dias e horários de treinamento; 

* Anuência do local de realização das atividades, datado e assinado pelo responsável pela infraestrutura esportiva; 

* Termo de parceria, quando houver, com Federação Estadual, Clube ou Associação Esportiva; 

* Seguir orientações do Caderno de Encargos - Anexo I.


ATENÇÃO - Inscrições: 

* Os candidatos devem realizar as inscrições dos projetos entre os dias 20 de janeiro de 2023 e 03 de fevereiro de 2023, até às 23h59min (Horário de Brasília), através do envio da proposta de implantação do PODE pelo formulário eletrônico a seguir: Polo de Desenvolvimento de Parabadminton - Formulário de Inscrição.

A confirmação da inscrição acontecerá a partir do recebimento da resposta de confirmação de preenchimento do formulário acima.


* Os documentos complementares (fotos, comprovantes, certificados, etc) deverão ser enviados para o e-mail parabadminton@badminton.org.br, conforme informado no questionário. Eles devem ser encaminhados até a data final de encerramento das inscrições. Não serão aceitas inscrições feitas somente por e-mail.


Para acessar todas as informações do Edital de Criação de Polos de Desenvolvimento para professores / técnicos de parabadminton da CBBd 2023, clique no anexo abaixo. 




Anexos Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias