Notícias

Aulas da Escola Paralímpica de Esportes começam nesta segunda; inscrições ainda estão abertas

Segunda, 23 de Janeiro de 2023, 11h00
imprensacbbd
imprensacbbd

As aulas da Escola Paralímpica de Esportes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) começam nesta segunda-feira, 23, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. As inscrições para participar do projeto continuam abertas. Basta preencher a ficha de cadastro no final da página.


A Escola Paralímpica de Esportes é idealizada e realizada pelo CPB desde 2018 e tem como objetivo promover a iniciação esportiva de crianças e adolescentes, com deficiência física, visual e intelectual, na faixa etária de 7 a 17 anos, em treze modalidades paralímpicas.


São oferecidas aulas de atletismo, badminton, bocha, esgrima em cadeira de rodas, futebol de cegos, goalball, halterofilismo, judô, natação, tênis de mesa, tiro com arco, triatlo e vôlei sentado no centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Todas compõem o atual programa dos Jogos Paralímpicos, estabelecido pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês).


A Escolinha, como é conhecido o projeto, contou com 436 alunos frequentes em 2022. Os principais objetivos para este ano são manter os resultados expressivos conquistados em competições estaduais, nacionais e internacionais de diversas modalidades, bem como atender cerca de 600 alunos diariamente, no CT Paralímpico.


Escola Paralímpica de Esportes


Os alunos são atendidos dois dias por semana, divididas em turmas às segundas e quartas-feiras e terças e quintas-feiras, em dois horários: das 14h às 15h30 e das 16h às 17h30.


FICHA DE INSCRIÇÃO


As crianças recebem uniforme e lanche durante a estadia no CT Paralímpico. Também é disponibilizado transporte em locais estratégicos da Grande São Paulo. Todos os serviços são oferecidos gratuitamente. Para mais informações sobre o projeto, entrar em contato pelo e-mail: escolaparalimpica@cpb.org.br.


Patrocínios

A Escola Paralímpica de Esporte conta com o patrocínio do Grupo Volvo via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias