Notícias

CBBd e BPAC realizam Intercâmbio Pan-Americano de parabadminton, no Centro Paralímpico Brasileiro

Quarta, 18 de Janeiro de 2023, 16h00
imprensacbbd
imprensacbbd

Vinte e dois atletas de oito países participarão do Intercâmbio Pan-Americano de Parabadminton 2023, no Centro de Treinamento Paralímpico localizado no Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo, entre os dias 15 e 21 de janeiro. O evento é realizado com a parceria entre a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e a Confederação Pan-Americana de Badminton (BPAC), e tem a chancela da Federação Mundial de Badminton (BWF).



Esta é a segunda edição do Intercâmbio Pan-Americano de parabadminton. A primeira foi realizada em janeiro de 2022, e neste ano conta com a presença da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, México, Peru e Itália, como país convidado. Entre os representantes do parabadminton brasileiro haverá dez atletas e cinco treinadores de diferentes regiões do país. 


Durante os dias de intercâmbio serão realizados cursos e treinamentos sob a assistência de Enrico Galeani, ex-atleta de badminton e atual técnico da seleção de parabadminton da Itália, e da treinadora escocesa Kaity Hall, também ex-atleta de badminton, que juntos trarão uma abordagem geral de como é realizado o trabalho com a modalidade na Europa. 


Victor Lee, Coordenador Esportivo da CBBd e um dos organizadores do evento junto a Marcelo Haiachi (Coordenador do Parabadminton da CBBd), destacou o foco do treinamento.


- Desenvolver os treinadores e atletas para os Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023 e os Jogos Paralímpicos Paris 2024 está entre um dos principais objetivos do Intercâmbio Pan-Americano de badminton. 



Os atletas participantes são Ana Gomes – WH1 (SP); Rodolfo Cano – WH1 (SP); Auricelia Evangelista – WH1 (SE); Jonathan Cardoso – SL3 (SC); Rogerio Oliveira – SL4 (PR); Ana Carolina Reis – SL4 (GO); João Gabriel Carbajal – SU5 (GO); Mikaela Almeida – SU5 (AM); Vitor Tavares – SH6 (PR) e Cristiane Lourenço – SH6 (SP). Entre o técnicos e treinadores presentes no acampamento, estão Bruno de Paula (DF); Ítalo Hauer (PR); José Aparecido Alves Junior (GO), Marta Lopes (SP) e Mayara Bacarin (SP).






CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias