Notícias

CBBd e ORERE realizam Media Training para atletas da Seleção Brasileira de Badminton, em Americana

Segunda, 16 de Janeiro de 2023, 20h00
imprensacbbd
imprensacbbd

Atletas da Seleção Brasileira de Badminton participaram de um Media Training na última quinta-feira, 12, através de palestra promovida pelas equipes de Comunicação da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e Orere Brasil, no Centro de Treinamento localizado na cidade de Americana (SP).


O treinamento realizado por Luana Sena, Assessora de Imprensa da CBBd, Thiago Purcino, Diretor de Tecnologia da Orere, e Rofis Elias, Advogado e Professor Especialista em Direito de Informática da Orere, teve como objetivo transmitir aos atletas a importância de seus desempenhos como porta-vozes da modalidade, com a apresentação de algumas técnicas para o desenvolvimento da oratória, postura, orientações para o contato com os jornalistas e entrevistas em geral, além de boas práticas ligadas a interação nas redes sociais, entre outros. 


Durante a apresentação também foram mostrados exemplos não bem-sucedidos de atletas famosos e erros corriqueiros cometidos, com atenção voltada à necessidade de o grupo entender a importância da mídia e como usá-la de forma equilibrada, com clareza e profissionalismo.


Treinamento, talento pessoal e determinação: o sucesso de um atleta também passa pelo media training


A equipe presente no Media Training contou com a participação dos atletas Jonathan Mathias, Sânia Lima, Sâmia Lima, David Silva, Deivid Silva, Jaqueline Lima, Matheus Voigt, Jeisiane Alves, Isak Batalha, Juliana Viana, Francielton Farias e Fabrício Farias, além do técnico Marco Vasconcelos e da assistente técnica Fabiana da Silva. 


O presidente da CBBd, José Roberto Santini Campos, assistiu à programação e comentou sobre a realização do evento em Americana. 


- O atual e crescente envolvimento das mídias nas competições esportivas, com diversidade nas plataformas de cobertura, linguagens e grande exposição dos atletas, torna necessário um planejamento com treinamento periódico de comunicação para esta realidade. Foi um encontro muito positivo, então gostaria de agradecer e parabenizar à Orere pela disponibilidade e aproveitar para desejar um ano de muito progresso para todos nós - concluiu José Roberto.



CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias