Notícias

COB realiza estágio internacional para treinadores com referência do badminton mundial

Quinta, 17 de Novembro de 2022, 18h00
tecnologiabad
tecnologiabad

O Comitê Olímpico do Brasil trouxe ao país um dos maiores treinadores e estudiosos do badminton mundial, o dinamarquês Kenneth Larsen, para um curso com profissionais da modalidade. Realizado pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), braço educacional do COB, o estágio internacional para técnicos, parte do programa da Academia Brasileira de Treinadores (ABT), está sendo realizado nesta semana em Americana (SP), cidade que abriga o Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd).


Os alunos desse estágio fazem parte do Curso de Esporte de Alto Rendimento (CEAR) da ABT. Após passar por um ano focada na área do desenvolvimento esportivo por meio de quatro módulos online e um estágio presencial, realizado em Teresina (PI) com a treinadora canadense Jennifer Lee, a turma agora realiza o segundo estágio, este focado na área do aperfeiçoamento esportivo. Nesse contexto, a escolha de Kenneth para o momento atual se deve à experiência e ao currículo robusto: além de ex-treinador da seleção dinamarquesa, ele é tutor e pesquisador da Federação Mundial de Badminton (BWF, sigla em inglês), mestre em Filosofia da Aprendizagem e doutor em Psicologia Social. 


- É a minha primeira vez no Brasil e estou bem animado com essa troca de conhecimento. Os treinadores têm bagagens diferentes e é interessante eu poder passar o que sei do badminton para eles. Está sendo uma experiência muito proveitosa - comentou Kenneth. 



Dinamarquês Kenneth Larson ministra curso para treinadores no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), em Americana (SP)


A etapa deste estágio internacional com o dinamarquês é dividida entre as aulas teóricas e práticas focadas na sistematização do treinamento e na técnica esportiva, sobretudo dos jogos de duplas. Para Fabiana da Silva, atleta olímpica da seleção brasileira de badminton que está no processo de transição de carreira, o conhecimento repassado é interessante para fomentar a prática esportiva do badminton no Brasil.


- Aqui podemos adquirir conhecimento técnico e tático para aplicar na nossa realidade, que é bem diversa, afinal temos professores aqui de todos os cantos do Brasil. Acredito que é de suma importância uma troca como essa, com uma referência da modalidade, pois podemos auxiliar no desenvolvimento do badminton brasileiro - pontuou. 

As aulas do estágio internacional de badminton com Kenneth Larsen vão até o dia 20 de novembro. 


Fonte: COB

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias