Notícias

Vitor Tavares é vice-campeão nas duplas masculinas do Mundial de Parabadminton 2022

Quinta, 10 de Novembro de 2022, 12h00
tecnologiabad
tecnologiabad

Após faturar o bronze na Simples Masculina da classe SH6, Vitor Tavares garantiu uma conquista inédita para o Brasil ao ganhar a medalha de prata pelas duplas masculinas no encerramento do Mundial de Parabadminton 2022, no Japão.

 

Atual número 3 do ranking mundial, o atleta paranaense jogou a final ao lado do norte-americano Miles Krajewski. No confronto contra Lee Daesung, da Coreia do Sul, e Natthapong Meechai, da Tailândia, Vitinho e seu parceiro venceram o primeiro set por 21/19. No segundo set, a dupla asiática empatou o duelo por 21 a 11. No set decisivo, Lee e Meechai saíram na frente e com o placar de 21 a 15 sobre Vitor e Miles, definiram o pódio com a prata para o Brasil.


Após o jogo, Vitor celebrou a conquista e falou sobre os próximos desafios. 


- O resultado foi bom, conseguimos manter o bronze na simples e ficamos entre as duas melhores duplas do mundo. Agora vamos focar no Pan-Americano que já está próximo e no ciclo paralímpico de Paris, sempre treinando forte para obtermos resultados cada vez melhores.


Na Classe SL3, Adriane Avila encerrou sua participação nas quartas de final mas deu trabalho para a adversária indiana Parul Dalsukhbhai Parmar, atual número 3 do mundo. O placar de 2 a 1 para a indiana, com parciais de 12/21, 21/19 e 15/21, deixou a brasileira entre as oito melhores classificadas no torneio.


- Eu fiquei muito feliz com o resultado, treinei para chegar neste nível mas acho que consigo fazer melhor. A oportunidade de jogar no Mundial e ficar entre as oito melhores do mundo me deixa sem palavras, eu realmente fiquei muito feliz e isso mostra que todo esforço e todo treinamento faz diferença - celebrou Adriane na volta ao Brasil. 


Maria Gilda Antunes também chegou às quartas de final defendendo a Classe WH2. O confronto contra a suíça Ilaria Renggli terminou em 2 a 0 para a atleta europeia, com parciais de 21/03 e 21/04. A delegação brasileira que esteve no Mundial de Parabadminton 2022 também contou com Auricelia Nunes Evangelista, defendendo a Classe WH1; Breno Eduardo Johann, jogando pela Classe SL4; Júlio Cesar Godoy, Classe WH2; Marcelo Alves Conceição, na Classe WH1 e Rogério Júnior Xavier de Oliveira, pela Classe SL4. 



Os treinadores foram Ítalo Hauer Antonacio, Claudia Dionice Mendes e Bruno de Paula Gonçalves, que viajaram sob a supervisão do chefe de equipe Victor Lee, Coordenador do Parabadminton na Confederação Brasileira de Badminton (CBBd). A fisioterapeuta Barbara Alves de Oliveira também integrou a equipe brasileira. 


Parabéns a todos! A próxima competição da modalidade será o Campeonato Pan-Americano de Parabadminton 2022, evento que ocorrerá entre os dias 21 e 26 de novembro de 2022, na Colômbia.


APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias