Notícias

Nota importante: CBBd publica atualização de informações sobre o Campeonato Sul-Americano 2022

Terça, 08 de Novembro de 2022, 18h00
tecnologiabad
tecnologiabad

A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), divulga a relação final de atletas que irão participar das competições por Equipe e Individual no XVII Campeonato Sul-Americano de Badminton Adulto e do XVIII Campeonato Sul-Americano de Badminton Juvenil 2022 que será realizado em Lima, capital do Peru, entre os dias 9 e 17 de dezembro de 2022. 


Algumas alterações foram necessárias e por isso estamos divulgando nesta terça-feira, 9 de novembro, a relação final com as devidas adequações.


Salientamos que o Regulamento Técnico 2022 foi seguido, assim como as definições contidas no Comunicado I, e ressaltamos que apenas atletas classificados e com participação confirmada na competição individual estão habilitados para compor as equipes nas três categorias. Enfatizamos também que através de uma solicitação da CBBd para a Confederação Sul-Americana de Badminton (CONSUBAD) o número de atletas nas Equipes aumentou, e em função disso será possível termos 65 atletas participando das equipes entre as categorias adulto, Sub-19, Sub-17, Sub-15 e Sub-13 anos.


A categoria Sub-11 (com 11 atletas inscritos) não está apta a participar da competição por Equipes. Com isso, apenas sete atletas que participarão da competição individual não irão competir por Equipe pois não enviaram e-mail com a confirmação do interesse. A delegação do Badminton Brasil será composta por 83 atletas, 11 técnicos (que enviaram confirmação), 1 técnica e um 1 chefe de equipe da CBBd, totalizando 96 pessoas representando uma das maiores delegações do país em um SULAM fora do Brasil.

 

Desejamos uma excelente competição e viagem a todos atletas, técnicos, dirigentes e familiares.

 

Diretoria Executiva

Confederação Brasileira de Badminton – CBBd

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias