Notícias

Após ganhar o bronze na simples, Vitor Tavares está na final de duplas do Mundial de Parabadminton

Sábado, 05 de Novembro de 2022, 15h00
imprensacbbd
imprensacbbd

Vitor Tavares dia após dia faz história no parabadminton internacional. Após garantir a medalha de bronze pela Simples Masculina da classe SH-6 no Mundial de Parabadminton 2022, no Japão, a disputa do ouro nas duplas masculinas pelo atleta paranaense dará ao Brasil a primeira participação em uma final da mais importante competição da modalidade.


A trajetória - HULIC DAIHATSU BWF Campeonato Mundial de Parabadminton 2022


Para conseguir este feito, Vitinho precisou derrotar grandes nomes do parabadminton mundial. Ao lado do norte-americano Miles Krajewski, na 2ª rodada, Vitor venceu os indianos Dhinagaran Pandurangan e Sivarajan Solaimalai por 2 a 0 (21/13 e 21/19). Na sequência, a vitória foi contra o a dupla formada pelo inglês Isaak Dalglish e o indiano Niall Mcveigh. Pelas quartas de final, o Brasil avançou após ganhar da Índia, também por 2 a 0, representada por Gokul Vadakkayil e Akash Sethu, com parciais de 21/5 e 21/17. 


A semifinal de duplas ocorreu na madrugada deste sábado, 05, contra os franceses Fabien Morat e Charles Noakes. Na vitória sobre os adversários europeus por 2 a 0, com placares de 21 a 18 e 21 a 8, Vitor garantiu a passagem nacional para a disputa inédita pelo primeiro lugar no pódio. A decisão será a partir de 1h00 (Horário de Brasília, madugada de sábado para domingo) contra o tailandês Natthapong Meechai, e o atleta da Coreia do Sul, Lee Daesung.


Pela Simples Masculina, também na noite passada, Vitinho enfrentou na semifinal o inglês Jack Shepard. O forte currículo do oponente britânico, três vezes campeão mundial, acabou superando o brasileiro mas não facilmente. No confronto que terminou em 2 a 0, o primeiro set foi de 21/14 e o segundo, 22 a 20, resultado que deu o bronze para Vitor Tavares. Como não há disputa de terceiro lugar, assim como Vitor, o inglês Krysten Coombs garantiu o terceiro pódio ao ser derrotado na outra semifinal pelo atleta Man Kai Chu, de Hong Kong.


Atual número 3 no Ranking Internacional da Federação Mundial de Badminton (BWF), ao disputar a final de duplas masculinas Vitor já deixa o Brasil com o melhor resultado em campeonatos mundiais da modalidade 


Além da SH6 (baixa estatura), o torneio tem mais sete atletas representando o Parabadminton Brasileiro em outras classes (clique aqui)Para assistir o último jogo do Mundial de Parabadminton 2022 ao vivo, acesse: 

HULIC DAIHATSU BWF Campeonato Mundial de Badminton 2022


A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), em nome do presidente José Roberto Santini Campos, parabeniza a todos pelos feitos já alcançados e deseja muita boa sorte para o Vitinho na final de logo mais!


CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias