Notícias

Saiba quem foram os grandes campeões da V Etapa Nacional de Badminton-Top 16, no Piauí

Terça, 27 de Setembro de 2022, 19h30
imprensacbbd
imprensacbbd

Terminou no domingo, 25, a V Etapa do Circuito Nacional de Badminton-Top 16, realizada no Complexo Esportivo de Badminton da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina. 


Foram 221 jogos no total, com a participação de 166 atletas (66 mulheres e 100 homens), representando 42 clubes de 12 estados brasileiros, disputando as melhores classificações nas categorias Simples Masculina, Simples Feminina, e Duplas (Feminina, Masculina e Mista).


Na Simples Masculina, Vinícius Gori conquistou o ouro no jogo contra Alisson Vasconcelos após derrotar o atleta por 2 sets a 0, com parciais de 21 a 11 e 21 a 16, sagrando-se o campeão da etapa.

 

Já na Simples Feminina, Jackeline Silva derrotou Bianca Lima por 2 a 1, na acirrada disputa que durou uma hora. Após perder o primeiro set por 17 a 21, Jackeline empatou ao fazer 21 a 8 no segundo set. No terceiro e decisivo set, Jackeline Lima garantiu o primeiro lugar no pódio após vencer por 21 a 19.

 

Na Dupla Masculina, Alisson Vasconcellos aproveitou a chance de revanche sobre Vinícius Gori e na dupla com Mateus Cutti, superou Gori e Welton Menezes por 2 a 1. As parciais de 23/21, 16/21 e 21/18 no set final garantiram a Alisson Vasconcelos e Mateus Cutti o título de campeões.

 

Bianca Lima e Lohaynny Vicente ficaram com a medalha de ouro na Dupla Feminina após vencerem por 2 a 0, com parciais de 21/10 e 21/12, a dupla formada por Geisa de Oliveira e Rosalina de Souza.

 

Nos confrontos das Duplas Mistas, Bianca Lima garantiu a dobradinha dourada ao lado de João Marcos no jogo contra Thayse Almeida e Rafael de Faria, fechando o placar por 2 a 0, de 21 a 14 e 21 a 18.

 

Confira no link a seguir quem foram os demais campeões da V Etapa Nacional de Badminton-Top 16:
Premiação: V Etapa do Circuito Nacional de Badminton-Top 16.


Parabéns aos premiados! Veja abaixo a galeria de fotos do último dia de evento:
Pódio: V Etapa do Circuito Nacional de Badminton-Top 16.


A Confederação Brasileira de Badminton, em nome do presidente José Roberto Santini Campos, gostaria de agradecer à Universidade Federal do Piauí (UFPI) e à Federação de Badminton do Piauí (FEBAPI) pelo apoio na realização de mais um evento de sucesso no Piauí. 

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias