Notícias

V Etapa Nacional de Badminton-Top 16: Dupla Mista define os campeões. Acompanhe as finais no domingo

Sábado, 24 de Setembro de 2022, 18h00
imprensacbbd
imprensacbbd

De 21 a 25 de setembro, Teresina será a anfitriã de mais uma competição realizada pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Federação de Badminton do Piauí (FEBAPI). 


Com 221 jogos no total, a V Etapa Nacional de Badminton-Top 16 conta com a participação de 166 atletas (66 mulheres e 100 homens), representando 42 clubes de 12 estados brasileiros, disputando as melhores classificações nas categorias Simples Masculina, Simples Feminina, e Duplas (Feminina, Masculina e Mista), entre estes, os 11 primeiros colocados do Ranking Nacional e os campeões das 5 regionais, em cada categoria e modalidade. 


Neste sábado, os jogos semifinais agitaram a movimentação nas quadras do Centro de Treinamento de Badminton, localizado no Setor de Esportes da UFPI, durante as confrontos que definiram os grandes finalistas da V Etapa do Circuito Nacional 2022, no domingo. Veja quem estará na disputa pelo ouro através do link abaixo: 

Tournament Software Finalistas - Top 16 


Para a categoria Dupla Mista (DX), o resultado saiu mais cedo e os campeões foram conhecidos nas partidas de hoje. Confira:

DX Principal: João Marcos Moreira e Bianca Lima (Clube Athletico Paulistano/Badminton Blumenau Clube)

DX Sub-19: Luan Rios e Maria Julia Nascimento (Joca Claudino)

DX Sub-17: Klerton Zaidan e Maria Clara Lima (Joca Claudino)

DX Sub-15: Fhelipe Lennon Santos e Vivian Nanami Iha (Joca Claudino/Clube Athletico Paulistano)

DX Sub-13: Lucas Andres e Emily Nascimento (Associação Meio Oeste de Badminton/AFAM)

DX Sub-11: Gustavo Schiavetto e Elisa Del Passo (Clube Fonte São Paulo)


Os vencedores desta etapa já garantem classificação para o XVII Campeonato Sul-Americano de Badminton Adulto e XVIII Campeonato Sul-Americano de Badminton Juvenil 2022, em dezembro, na cidade de Lima, no Peru. 


Acompanhe ao vivo as emoções finais do Top 16 com a transmissão dos jogos que ocorrerão neste domingo, a partir de 09h (Horário de Brasília), no canal TV CBBd/YouTube, e através das atualizações das redes sociais da Confederação Brasileira de Badminton.

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias