Notícias

Brasil ganha 3 ouros e lidera o quadro de medalhas no encerramento do Brazil International 2022

Segunda, 19 de Setembro de 2022, 17h00
imprensacbbd
imprensacbbd

O Brazil International Series 2022 conheceu os seus campeões neste domingo, 18, no Centro de Treinamento de Badminton, em Teresina (PI). Das cinco finais disputadas, o Badminton Brasil conquistou três ouros, resultado que garantiu a liderança no quadro de medalhas da competição que teve a participação de mais sete países. 


Na simples feminina, com apenas 17 anos, Juliana Vieira venceu a disputa contra Vanessa Garcia, atleta olímpica do México, por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/14. Nos cinco jogos que fez na chave de simples, a atleta piauiense seguiu invicta sem perder nenhum set. Com este resultado, Juliana passa a ser a número 100 do Ranking Mundial da BWF.


Na dupla masculina, os irmãos Francielton e Fabrício Farias repetiram o feito e garantiram o ouro sobre a dupla da Guatemala formada por Aníbal Marroquim e Jonathan Solis, com placar de 21/12 e 21/17. Para fechar o pódio dourado, Jaqueline Lima e Sâmia Lima derrotaram as guatemaltecas Diana Soto e Nikte Sotomayor por 2 a 0 (21/16 e 23/21)


A dupla mista formada por Matheus Voigt e Tamires Santos conquistou a prata do torneio e de 10 medalhas de bronze, o Brasil ganhou oito através das disputas de SM, DM, DF e DX , com:


* Juliana Vieira e Jeisiane Alves - Dupla Feminina

* Monalisa Feitosa e Lorena Vieira - Dupla Feminina 

* Matheus Voigt e Isak Batalha - Dupla Masculina 

* Vinícios Evangelista e Marcos Ryan - Dupla Masculina

* Davi Silva e Sania Lima - Dupla Mista 

* Fabrício Farias e Jaqueline Lima - Dupla Mista 

* Jonathan Matias - Simples Masculina 

* Donnians Oliveira - Simples Masculina 


O presidente da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), José Roberto Santini Campos, enalteceu os resultados alcançados.


- Tivemos um excelente resultado e esta conquista é de todos. Agradecemos a comissão técnica, Marco e Fabiana, e a toda equipe da CBBd, além dos nossos parceiros, pelo apoio total no Brazil International Series 2022 - observou o presidente mencionando o trabalho realizado pelo técnico da Seleção Brasileira, Marco Vasconcelos, e sua assistente técnica Fabiana da Silva.


Parabéns, Badminton Brasil! E parabéns a todos os demais participantes desta competição organizada pela CBBd que contou com o importante apoio da Confederação Pan-Americana de Badminton (BPAC), da Federação Mundial de Badminton (BWF) e da Federação de Badminton do Piauí (FEBAPI). 


Veja a galeria de fotos no link abaixo:

Fotos - Brazil International 2022




CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias