Notícias

CBBd publica carta convite para a 2ª Etapa do Circuito Nacional de Parabadminton 2022, em agosto

Sábado, 16 de Julho de 2022, 17h00
tecnologiabad
tecnologiabad

A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), divulga neste sábado, 16, a Carta Convite da 2ª Etapa do Circuito Nacional de Parabadminton 2022, que ocorrerá entre os dias 25 e 28 de agosto de 2022 no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CPB), localizado na Rodovia dos Imigrantes, km 11,5 s/n, Vila Guarani, em São Paulo (SP).


No dia 24 de agosto será realizada a classificação funcional dos atletas iniciantes ou que necessitem reavaliação funcional. Junto a Carta Convite estão anexados os formulários 1 e 2 para classificação funcional.


ATENÇÃO: Os atletas que ainda não possuem classificação funcional devem solicitar a avaliação funcional a sua Federação no momento da inscrição on-line e a mesma deverá enviar o Anexo 1 – Certificado de Diagnóstico de Atleta à CBBd através do e-mail gestao@badminton.org.br até o dia 03/08/2022, aos cuidados do Coordenador do Parabadminton da CBBd, Victor Lee. 


Serão elegíveis para a competição atletas das seguintes classes e categorias:


* Classificação Wheelchair (Cadeira de rodas) – Será ofertada de acordo com a classificação funcional dos atletas (WH1 – para pessoas com maior comprometimento funcional e WH2 – Pessoas com menor comprometimento funcional). 


* Classificação Standing (Andantes) – Nesta categoria serão ofertadas as classificações SL3 – (Comprometimento nas duas pernas ou comprometimento em uma das pernas acima do joelho), SL4 – (Comprometimento em uma das pernas abaixo do joelho), SU5 – (Comprometimento em um dos membros superiores) e SH6 – (Pessoas de baixa estatura – Nanismo).


Para participar da competição, as inscrições deverão ser realizadas on-line, até às 23h59 (Horário de Brasília) do dia 1º de agosto de 2022. 


Acesse a Carta Convite e demais anexos para maiores informações sobre a 2ª Etapa do Circuito Nacional de Parabadminton 2022. 


CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias