Notícias

Brasil estreia nesta quarta-feira no 4 Nações Internacional de Parabadminton 2022, na Irlanda

Quarta, 13 de Julho de 2022, 13h00
imprensacbbd
imprensacbbd

Começou no dia 11, segunda-feira, e vai até o dia 17 de julho, o torneio 4 Nações Internacional de Parabadminton 2022, evento organizado pela Federação Mundial de Badminton (BWF) em Dublin, capital da Irlanda. 


O torneio reunirá alguns dos principais representantes da modalidade e entre estes estão presentes três atletas brasileiros: Vitor Tavares, Julio Godoy e Marcelo Conceição, todos no grupo B de suas categorias. 

 

Vitor Tavares, que recentemente assumiu o segundo lugar no ranking mundial do parabadminton, estreou com sucesso na manhã desta quarta-feira, 13, defendendo a Simples Masculina da classe SH6, no grupo com quatro atletas. No confronto contra o japonês Yohei Hakateyama, o Brasil saiu na frente após o resultado de 2 a 0, com parciais de 21/7 e 21/11. O W.O contra o atleta local Niall McVeigh já garantiu a segunda vitória para Vitor.


A próxima disputa será contra o inglês Isaac Dalglish, que acabou sendo derrotado nas últimas duas vezes que jogaram juntos, no Internacional de Parabadminton do Canadá, realizado em junho.

 

Marcelo Conceição também fez a sua estreia nesta quarta-feira, pela Simples Masculina WH 1. No duelo contra o sul-coreano Lee Sam Seop, o resultado favorável ao oponente terminou em 2 sets a 0, com duplo placar de 21/11. O brasileiro retornou às quadras no início desta tarde para o embate contra o japonês Hiroshi Murayama, que acabou ficando em vantagem após vencer os dois primeiros sets, fechando o placar geral em 21 a 14 e 21 a 9. 

 

Pela Simples Masculina WH 2, Julio Godoy enfrentou nesta manhã o atleta da Malásia Noor Azwan Noorlan, que venceu o jogo por 2 a 0, com parciais de 21/12 e 21/8. 


Acompanhe os resultados da competição ao vivo através do link: 4 Nações Para Badminton Internacional 2022.

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias