Notícias

Vitor Tavares assume o segundo lugar no ranking mundial de parabadminton

Quarta, 06 de Julho de 2022, 16h00
tecnologiabad
tecnologiabad

Vitor Tavares acaba de escrever mais um importante capítulo em sua história no parabadminton ao ocupar a segunda colocação no ranking mundial da modalidade. E a notícia não poderia chegar em um dia mais oportuno: terça-feira, 5 de julho, Dia Mundial do Badminton.


Treinando diariamente com o técnico Italo Hauer, e envolvido nos preparativos do embarque para a Irlanda onde competirá entre os dias 11 e 17 de julho em mais uma etapa do Circuito Internacional de Parabadminton 2022, o atleta paranaense foi surpreendido pela informação enquanto ainda estava celebrando a conquista de pouco menos de dois meses, quando viu o seu nome ocupar a terceira posição no RM publicado pela Federação Mundial de Badminton (BWF) após competir no IV Internacional de Parabadminton, em São Paulo. 


- Fui pego de surpresa com essa atualização do ranking! Normalmente eu jogo um torneio e após a realização dele eu pego a pontuação para ver como ficou o RM. Hoje, por um acaso, estava olhando o Instagram de um amigo e ele postou que houve uma alteração. Por um momento até achei que tivesse algo errado, mas para a minha alegria vi que eu também subi uma posição e agora estou na segunda colocação a nível mundial - disse o atleta paranaense, primeiro brasileiro a jogar badminton em uma edição dos Jogos Paralímpicos (Tóquio 2020).


Atleta de destaque no Brasil e no mundo, somente no primeiro semestre deste ano, além do IV Internacional de Parabadminton onde terminou no lugar mais alto do pódio ao ganhar a medalha de ouro pela classe MS-SH 6 (baixa estatura), Vitor também foi o vice-campeão do Internacional de Parabadminton do Canadá Yonex 2022, realizado em junho na capital canadense, Ottawa.


- Isso é sensacional pois estou conseguindo atingir os meus objetivos deste ano. Agora é trabalhar para buscar o primeiro lugar no mundo! Estou muito feliz com tudo, é gratificante demais obter mais este resultado e agora vamos fortalecidos pra cima da Irlanda na próxima semana! 


A ascensão meteórica de Vitor Tavares, o segundo melhor atleta de parabadminton do mundo


Vitinho, que desde a infância recebeu o apelido carinhoso dos amigos e familiares, possui hipocondroplasia congênita, popularmente conhecida como nanismo. Com 1,40m de altura e 55kg, sua introdução esportiva se deu através do Downhill, uma modalidade de mountain bike, esporte praticado por ele até 2016. Aos 23 anos, o esportista entende que o foco é um dos principais pilares do seu sucesso. 


- Sei o quanto é importante manter os pés no chão e a cabeça focada no que eu quero. Acredito que o mais importante é manter um bom desempenho nos campeonatos pois é isso que me levará a lugares mais altos. É um jogo de cada vez e assim vou dando o meu melhor para continuarmos celebrando várias conquistas! - conclui Vitinho, que em 2021 foi convidado pela BWF, através da Confederação Pan-Americana de Badminton (BPAC), para ser Embaixador do Parabadminton nas Américas representando o seu comprometimento com a ética esportiva. 


Parabéns por mais essa grande conquista, Vitinho! 

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias