Notícias

Solenidade em Colombo abre oficialmente a 3ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton 2022

Sexta, 24 de Junho de 2022, 16h00
imprensacbbd
imprensacbbd

A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) em parceria o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), a Federação Paranaense de Badminton (BFP) e a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba (SMELJ), realizou nesta quinta-feira, 24, a abertura oficial do Campeonato Brasileiro Interclubes – CBI – CBC, 3ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton 2022, que ocorre entre os dias 22 e 26 de junho, no município de Colombo, localizado na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná. 


A solenidade teve a presença do Presidente da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), José Roberto Santini Campos, do Presidente do Santa Mônica Clube de Campo, Carlos Cavichiolo (e sua esposa Elizabeth), do Diretor de Esportes do Santa Mônica Clube de Campo, Mauro Celso Monteiro, do Presidente do Badminton Federação Paranaense, Vladimir Rodrigues, do Secretário de Esportes de Curitiba, Carlos Eduardo Pijak Jr., do Vice-Prefeito Municipal de Quatro Barras, Jarbas Mocelin, do Presidente do Conselho Deliberativo do Santa Mônica Clube de Campo, Gelson Arend, do Presidente do Conselho Fiscal do Santa Mônica Clube de Campo, Nivaldo Arsiê, do Secretário de Esportes de Quatro Barras, Fredinei Silva Rodrigues, da Diretora Jurídica do Santa Mônica Clube de Campo, Letícia Arend, do ex-presidente do Santa Mônica Clube de Campo, Gilberto Foltran, do representante da Comissão Nacional de Atletas do Badminton (CNAB), João Bajer, e da representante da organização do evento em nome da CBBd, Mariana S. Farias Chagas. 


Para João Bajer, as etapas nacionais trazem muitas possibilidades através da visibilidade que os atletas têm em torneios deste porte.


- A Comissão Nacional de Atletas do Badminton, junto à CBBd, vem traçando melhorias no decorrer de cada etapa e isso é possível graças aos feedbacks dos atletas. Nesta competição tivemos mais um número expressivo de inscritos e isso mostra como a modalidade vem se expandindo pelas regiões dos quatro cantos do país.


O Campeonato Brasileiro Interclubes conta pontuação para o Ranking Nacional da modalidade e é uma ótima oportunidade para promover a integração entre os clubes de todo o país. 


Com disputas pelas categorias simples masculino e feminino, e duplas masculinas, femininas e mistas, os melhores colocados no torneio receberão pontos no ranking mundial pela Federação Mundial de Badminton (BWF), através da CBBd.


Os jogos realizados no Santa Mônica Clube de Campo, localizado na Rodovia Regis Bittencourt (BR-116) KM 6, s/n - Mauá, Colombo, começam a partir de 8h30, e têm entrada gratuita para o público. 

Para assistir as partidas e a cerimônia completa de abertura do Campeonato Brasileiro Interclubes – CBI – CBC, 3ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton 2022, inscreva-se na TV CBBd (YouTube) e não deixe de acompanhar o site e redes sociais.


Clique no link abaixo para ver as fotos da solenidade:

Abertura da 3ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton 2022


Fotos: Santa Mônica Clube de Campo/ Cleber Patricio 


CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias