Notícias

Curitiba sedia III Etapa do Circuito Nacional de Badminton 2022 do Campeonato Brasileiro Interclubes

Terça, 21 de Junho de 2022, 21h00
imprensacbbd
imprensacbbd

Entre os dias 22 e 26 de junho, a cidade de Curitiba, no Paraná, realizará o Campeonato Brasileiro Interclubes – CBI – CBC, 3ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton 2022. 


Ao todo, 416 atletas, sendo 253 masculinos e 163 femininos, estarão em quadra disputando 697 partidas defendendo as bandeiras de 46 clubes, de 11 estados brasileiros, nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-19 e Adulto, valendo pontuação para o ranking nacional. 


Esta será a segunda vez que a capital paranaense se transformará na capital nacional da modalidade. Em 2019, Curitiba sediou a 3ª Etapa do Circuito Nacional “Decathlon-Perfly”. Com grande potencial turístico abrigando atrações como o Jardim Botânico, Museu Oscar Niemayer e Teatro ópera de Arame, a cidade é conhecida como um dos mais expressivos centros culturais do país, além de ser dona do 5º maior PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil


Para Alécson Maia, Presidente da Comissão Nacional de Arbitragem (CNA), as expectativas para a realização de mais uma etapa nacional em Curitiba são as melhores possíveis.


- Estamos bem felizes pela realização de mais um torneio após a retomada do calendário esportivo 2022, com a terceira etapa sendo realizada em Curitiba onde mais de 400 atletas de todo o país terão a oportunidade de se destacarem no cenário nacional. A arbitragem está pronta para atuar neste evento que certamente será um sucesso! - analisa Alécson.


 III Etapa do Circuito Nacional de Badminton 2022 do Campeonato Brasileiro Interclubes: acompanhe pela TV CBBd


Os jogos serão realizados no Santa Mônica Clube de Campo, na Rodovia Regis Bittencourt (BR-116) KM 6, s/n - Mauá, Colombo, a partir de 8h30, com entrada gratuita para o público. A TV CBBd fará a transmissão ao vivo dos jogos através do link TV CBBd no YouTube (inscreva-se no canal).


A cerimônia oficial de abertura da competição será no dia 23 de junho, próxima quinta-feira, às 13h45, no Ginásio 1 do Santa Mônica Clube de Campo. A estrutura do clube fornecerá ao evento restaurantes, lanchonetes e food trucks, oferecendo mais comodidade aos atletas e público presentes no local. 


Boa sorte a todos! Não deixem de se inscrever na TV CBBd e acompanhar as atualizações do torneio através do site e redes sociais da Confederação Brasileira de Badminton. 

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias