Notícias

Aberto da Indonésia de Badminton 2022: duplas brasileiras fazem participação inédita no torneio

Quinta, 16 de Junho de 2022, 06h00
imprensacbbd
imprensacbbd

Na terça-feira, 14 de junho, o badminton brasileiro deu mais um importante passo ao participar pela primeira vez das competições de duplas (mista e feminina) do Aberto da Indonésia de Badminton 2022, ou, EAST VENTURES Indonésia Open 2022, torneio do circuito HSBC BWF World Tour 1000. Ygor Coelho, até então, foi o único atleta brasileiro que jogou no Aberto da Indonésia. 


Pela dupla mista, Fabrício Farias e Jaqueline Lima enfrentaram na primeira rodada a dupla francesa formada por Thom Gicquel e Delphine Delrue que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/08. O resultado favorável à França eliminou a dupla brasileira.


O técnico Marco Vasconcelos está acompanhando a equipe na missão asiática e destacou a performance dos adversários franceses, finalistas do Indonésia Masters 2022 na última semana. 


- Nós tivemos um sorteio bem difícil. Aliás, devo dizer que nenhum sorteio neste tipo de competição é fácil, todos os jogos são bem concorridos pois aqui estão os melhores do mundo. Seja qualquer for a chave, sempre teremos pela frente atletas de grande nível - ressaltou o professor.

 

Ao lado de Samia Lima, Jaqueline Lima retornou às quadras para a estreia das duplas femininas no mesmo dia. O confronto foi contra as malaias Vivan Hoo e Lim Chiew Sien, que acabaram levando a melhor por 2 a 0 com placares de 21 a 10 e 21 a 5, resultado que finalizou a participação do Badminton Brasil no Aberto da Indonésia de Badminton 2022.


- Tivemos pela frente a Malásia que possui atletas com muita experiência neste tipo de competições, bem rápidos e com uma boa leitura de jogo. Durante a partida tivemos algumas situações muito boas mas ainda nos falta ajustar alguns detalhes técnicos para jogarmos de igual para igual com estes times. O lado positivo é que só pela participação no torneio todos atletas irão somar 3.000 pontos no ranking mundial - analisou o técnico da Seleção Brasileira de badminton. 


Turnê Mundial/HSBC BWF World Tour - Como funciona?


O HSBC BWF World Tour é um circuito de 26 torneios que atrai os melhores jogadores do ranking mundial em simples (masculino e feminino) e duplas (masculina, feminina e mista).


As 26 competições são divididas em cinco níveis – Super 1000 (três torneios), Super 750 (cinco torneios), Super 500 (sete torneios) e Super 300 (onze torneios). Cada um desses eventos oferece diferentes pontos de classificação e prêmios em dinheiro. Os pontos e prêmios mais altos são oferecidos no nível Super 1000. Uma outra categoria de torneio, o BWF Tour Super 100, também oferece pontos de classificação do BWF World Tour. Embora este nível não faça parte do HSBC BWF World Tour, é uma parte importante do caminho e porta de entrada para os jogadores nos torneios do HSBC BWF World Tour.


As finais do HSBC BWF World Tour realizadas em dezembro são o objetivo final para os jogadores do World Tour. Apenas os melhores atletas em cada um dos cinco níveis do HSBC BWF World Tour Rankings se qualificarão para oito competições na final da temporada.


Fotógrafo/Badminton Photo

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias