Notícias

XII Aberto de Badminton de Santo Domingo: Brasil ganha dois bronzes e estará em duas finais domingo

Sábado, 11 de Junho de 2022, 22h00
imprensacbbd
imprensacbbd

Neste sábado, 11, o Brasil garantiu a conquista de duas medalhas de bronze na 12ª edição do Aberto de Badminton de Santo Domingo 2022, realizado na capital da República Dominicana. 


Davi Silva, número 1052 no ranking da Federação Mundial de Badminton, escreveu mais um capítulo importante em sua recente trajetória na Seleção Brasileira de badminton ao conquistar o terceiro lugar na disputa contra o esportista israelense Misha Zilberman, dono da 49ª posição do RM. O placar final do jogo foi 2 a 0 para Israel, com parciais de 21/13 e 21/11, resultado este que garantiu a medalha ao brasileiro e o avanço pra fase final ao seu adversário. 


Com apenas 18 anos de idade, essa é a primeira medalha internacional do atleta carioca representando a categoria Simples Masculina adulta. Revelado pela Associação Miratus, no Rio de Janeiro, atualmente Davi mora na cidade de Americana (SP), onde mantém uma rotina semanal de treinos com os demais atletas da Seleção. Entre alguns dos principais títulos conquistados até hoje, os destaques vão para o campeonato Sul-Americano Sub-17 em 2019, e Sub-19 em 2021.


Sob o comando de Fabiana da Silva, os resultados positivos do evento na República Dominicana já começaram no primeiro dia do torneio, na última quarta-feira, 9. Após duas vitórias no qualifying, Davi Silva se classificou para a chave principal da competição. Na quinta-feira, 9, o brasileiro retornou às quadras para enfrentar o mexicano Job Castillo e levou a melhor com a vitória por 2 a 1, parciais de 21/19, 16/21 e 23/21. 


Jeisiane Alves e Juliana Vieira garantiram a segunda medalha de bronze pro país após a disputa da semifinal com a dupla da Guatemala, formada por Diana Corleto Soto e Nikte Alejandra Sotomayor, que venceram por 2 a 1 de 19/21 e duplo 21/17. 


Aberto de Badminton de Santo Domingo 2022: Sania Lima disputará a decisão de duplas femininas com Tamires Santos contra a Guatemala e duplas mistas ao lado de Davi Silva contra o Japão


Pelas oitavas de final realizadas na sexta-feira, 10, Davi derrotou o anfitrião dominicano Yonatan Linarez  por 2 sets a 0 com o placar de 21/15 e 21/18, e no mesmo dia garantiu a vitória contra o americano Howard Shu após três sets de parciais 21/23, 22/20 e 21/13. 


Estou muito feliz com essa conquista, não esperava chegar tão longe nesse torneio principalmente na simples! Foi uma surpresa muito grande pra mim e eu fico muito feliz com os resultados que venho conquistando nesses torneios de alto nível - analisou o atleta.


Após a conquista deste sábado, Davi deverá entrar no Top 1000 com a atualização do ranking mundial da BFW nos próximos dias e o saldo positivo nesta reta final não para por aqui! Pela dupla mista, Davi Silva e Sania Lima avançaram às finais que ocorrem neste domingo, 12 de junho, após derrotarem Solis Jonathan e Diana Corleto Soto, dupla da Guatemala, por 21/18 e 21/14, e os os cubanos Leodannis Martinez Palacio e Yely Mari Ortiz Rodriguez também por 2 a 0, através das parciais 21/18 e 21/19. 


Acompanhe as atualizações dos jogos finais e torça para o brasil através do link: XII Aberto de Badminton em Santo Domingo




APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias