Notícias

Regional de Badminton revela campeões e campeãs da modalidade e cinco estados do Nordeste.

Quarta, 01 de Junho de 2022, 10h42
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Com 120 atletas atuado em quadra, número considerado recorde para o evento, o Campeonato Regional Nordeste 2022 foi finalizado no último final de semana, no Piauí, estado anfitrião que recebeu outros quatro estados no Complexo Esportivo de Badminton da CBBd/UFPI, durante dois dias de jogos intensos, com 147 disputas.

Atletas das categorias "Sênior" também se destacaram no evento.

Tudo isso resultou em medalhas aos destaques da região nas categorias oficiais regidas pela CBBd, da Sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-19, Principal, Master e Sênior e em todas as suas modalidades, como a individual masculina e feminina, duplas masculinas e femininas além da dupla mista.


O clube que mais obteve medalhas foi o Joca Claudino, do Piauí, campeão das chaves disputadas.

Maranhão (MA), Ceará (CE), Rio Grande do Norte (RN) e Pernambuco (PE) também revelaram talentos na modalidade, que logo mais devem brilhar no cenário nacional do badminton.

As finais foram realizadas no último domingo, dia 29. 

Arbitragem do evento mostrou seu potencial de qualidade.

O presidente da Federação de Badminton Piauiense, Antônio Eduardo Martins Amorim, se mostrou satisfeito com o evento e agradeceu a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) pelo apoio ao torneio que reuniu os talentos da modalidade da região, muitos desses nomes importantes no cenário do esporte no Brasil e no mundo. 

- Aproveitamos para agradecer o apoio na realização deste evento e contamos sempre com apoio da CBBd - disse Eduardo Martins.

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias