Notícias

COB realiza estágio internacional em badminton com técnica canadense no Brasil

Quarta, 01 de Junho de 2022, 09h07
Tecnologia da Informação/HM/CBBd
Tecnologia da Informação/HM/CBBd
Em Teresina, capital do Piauí, o programa de estágio internacional da Academia Brasileira de Treinadores, do Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebe, até o próximo dia 5 de junho, nas instalações do Centro de Treinamento da UFPI, a treinadora e consultora Jennifer Lee, que comandou a equipe do Canadá nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.


O programa Estágio Internacional de Badminton da Academia Brasileira de Treinadores (ABT), tem por finalidade transmitir conhecimento aos 36 profissionais inscritos no curso do COB, que conta com o apoio da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd).


De 30 de maio a 5 de junho, os 36 alunos do Curso de Esporte de Alto Rendimento (CEAR) trocarão experiências com a treinadora da principal equipe do continente e uma das melhores do mundo no badminton. 

Treinadora e consultora Jennifer Lee, que comandou a equipe do Canadá nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Após dois anos sem atividades presenciais em virtude da crise sanitária mundial pela COVID-19, a edição em Teresina é o segundo estágio internacional promovido pelo COB em 2022, um dos pontos altos da ABT e uma oportunidade para troca de experiências e informações com grandes treinadores mundiais, além de prover suporte teórico e prático para o desenvolvimento das modalidades. 


Para Soraya Carvalho, gerente do Instituto Olímpico do Brasil, o treinador está na base do desenvolvimento esportivo, e complementa: 

- Onde eu tenho bons treinadores tenho bons resultados. Por isso que o processo de capacitação de treinador é tão relevante. A gente faz um investimento muito grande pelo COB, capacitando treinadores de diversas modalidades, com o objetivo de ter bons resultados. Esse programa de capacitação específico que está acontecendo agora em Teresina é para formar treinadores de badminton. Eles já estão num processo de capacitação desde 2020, num total de 800h, e esse é um momento de capacitação prática, onde eles estão tendo a oportunidade de estudar uma escola canadense sobre como implementar programas de desenvolvimento esportivo, sobre como identificar um jovem talentoso e como desenvolvê-lo até o alto rendimento - pontua.

José Augusto Duarte/COB

A atleta olímpica Fabiana Silva, que está em fase de transição de carreira para se tornar treinadora, também participa do estágio e destaca a relevância do programa para a modalidade. 

- O curso é de grande valia para o badminton. Estou conhecendo bastante treinadores novos e estar aqui no Estágio Internacional com uma treinadora referência do Canadá, que é uma potência da modalidade nas Américas, está sendo fantástico. Não só para mim, mas para todos os treinadores que estão aqui e para o desenvolvimento da modalidade no nosso país - destacou.

Fabiana Silva, ex-atleta da Seleção Brasileira de Badminton, participa do curso em Teresina.

A ABT é a iniciativa do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), área de Educação do COB, para complementar a formação profissional de treinadores e treinadoras de alto rendimento e, desse modo, contribuir de forma relevante para a conquista de resultados positivos também no badminton. 

Com informações do COB.

Anexos Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias