Notícias

Brasil encerra sua participação no 4th Fazza Dubai Parabadminton International 2022

Segunda, 30 de Maio de 2022, 21h00
imprensacbbd
imprensacbbd

Terminou na sexta-feira, 27, a participação do Brasil no Internacional de Dubai de Parabadminton 2022, torneio realizado nos Emirados Árabes pela Federação Mundial de Parabadminton (BWF). 


Defendendo a Simples Masculina na classe WH1, Marcelo Conceição ficou nas quartas de final após a vitória do atleta malaio Muhammad Ikhwan Ramli, atual número 5 do Ranking Mundial da BWF, por 2 a 0 com parciais de 21/5 e 21/10. Pela Dupla Masculina WH1-WH2, Marcelo jogou com o indiano Sanjeev Kumar mas os parceiros de quadra acabaram sendo eliminados também nas quartas de final após a vitória por 2 sets a 0 (21/12 e 21/15), da dupla japonesa Daiki Kajiwara e Keita Nishimura, dona da quinta posição do RM. Júlio Godoy encerrou a sua participação na competição na fase de grupos competindo pela WH2.


Abinaécia Silva foi até a fase de grupo nas três categorias que disputou pela SL3: Simples Feminina, Dupla Feminina e Dupla Mista. Já Breno Johan conseguiu avançar às oitavas de final na classe SL3-SL4 (Simples Masculina), mas acabou sendo derrotado pelo atleta indonésio Fredy Setiawan, sexta posição do Ranking Mundial, por 2 a 0 com placar final de  21/7 e 21/12. Pela Dupla Masculina SL3-SL4, o brasileiro entrou em quadra ao lado do indiano Dinesh Rajaiah e encerrou a sua jornada em Dubai eliminado na fase de grupos após 1 vitória e 2 derrotas. 


A atuação do Brasil no maior torneio de Parabadminton do Oriente Médio também contou com Rogério Oliveira que chegou às oitavas de final defendendo a Simples Masculina SL4 no jogo contra o indiano Tarun Tarun, segundo melhor do mundo. O resultado beneficiando a Índia foi de 2 a 0, com parciais de 21/13 e 21/17.


Victor Lee, Coordenador do Parabadminton da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), viajou com o grupo e fez algumas análises sobre os resultados apresentados.


Os atletas brasileiros jogaram muito bem mas esperávamos trazer alguma medalha para o Brasil. Demos azar com alguns sorteios e com a cadeira de rodas do atleta Julio Godoy que foi danificada no voo do Brasil para Dubai, mas mesmo assim sabíamos que para chegar nas medalhas teríamos que enfrentar os atletas do topo do ranking mundial - concluiu.

 

A CBBd parabeniza toda delegação brasileira pela participação no Internacional de Dubai de Parabadminton 2022!


APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias